Luxemburgo avalia equipe do Flamengo e afirma: 'Essa é a nossa realidade'

Técnico rubro-negro fala sobre possíveis contratações do clube e garante que o time não ficará na zona de rebaixamento

Por O Dia

Santa Catarina - Após a terceira rodada do Campeonato Brasileiro, sem nenhuma vitória, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que o time do Flamengo tem que melhorar. A derrota por 2 a 1 para o Avaí, no último domingo, fez com que o comandante rubro-negro falasse sobre a realidade da equipe e os possíveis reforços.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"Com contratações ou não, é esse time que tem que jogar agora. O time está jogando mal, independentemente se contratarem alguém ou não. Não se pode colocar essa desculpa de que não contratamos. Precisamos melhorar o rendimento. Essa é a nossa realidade", disse Luxa, em referência aos nomes especulados para chegar ao Flamengo, como Robinho, Petros, Guerrero e Elias.

Vanderlei Luxemburgo afirmou que o Flamengo tem que melhorarAndré Mourão

Apesar da sequência de resultados insatisfatórios, o técnico afirmou que confia no time, e garantiu que o Rubro-Negro não ficará na zona de rebaixamento durante a competição.

"Existem muitas equipes na mesma situação. Com certeza neste ano o Flamengo não vai ficar na zona da confusão. É questão de encaixe. Claro que tem que ter cobrança. Jogadores e eu temos que saber disso, mas este ano vai ser diferente. Não vamos ficar na confusão", concluiu.

O Flamengo tem apenas um ponto conquistado e está na 17ª posição. O próximo confronto será contra o Fluminense, no próximo domingo, às 18h30, no Maracanã.