Luxemburgo deixa o comando do Fla

Após derrota para o Avaí, treinador encerra terceira passagem pelo clube da Gávea, deixando equipe na zona da degola

Por O Dia

Rio - Vanderlei Luxemburgo não é mais o treinador do Flamengo. O treinador não resistiu a derrota no Brasileirão para a equipe do Avaí. O Rubro-Negro perdeu na Ressacada por 2 a 1 e entrou na zona de rebaixamento da competição. Este é o pior começo de Brasileiro na história dos pontos corridos do Fla.

Luxemburgo está fora do FlamengoMárcio Mercante

Luxemburgo assumiu o Flamengo no ano passado com a missão de tirar a equipe, então comandada por Ney Franco, da zona de rebaixamento. O treinador conseguiu cumprir o seu objetivo e acabou permanecendo no comando da equipe para esta temporada. A eliminação precoce na semifinal do Carioca e o interesse do São Paulo deixaram a situação instável. O começo péssimo no Brasileirão foi a gota d'água. Em 2015, o treinador comandou o Flamengo em 23 jogos, com 14 vitórias, cinco empates e nove derrotas. Luxemburgo deixa o Rubro-Negro no mesmo lugar em que assumiu: na zona de rebaixamento.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

O treinador esteve à frente do Flamengo em três oportunidades. Em 1995, em 2010-2011 e 2014-2015. No total, são 245 jogos como técnico rubro-negro, 127 vitórias, 67 empates e 51 derrotas. Luxa só venceu o Estadual de 2011 pelo Rubro-Negro. Por ora, o auxiliar Jayme de Almeida, campeão da Copa do Brasil de 2013 com o Flamengo, assume o cargo deixado pelo técnico.