No reencontro com Luxa, Flamengo é derrotado pelo Cruzeiro no Mineirão

Rubro-Negro segue sem vitória no Campeonato Brasileiro

Por O Dia

Minas Gerais - No reencontro com Luxemburgo, mais uma derrota para a conta do Flamengo. A equipe carioca até fez uma partida positiva e chegou a ser melhor que o Cruzeiro em muitos momentos, mas Manoel fez no segundo tempo o único gol do confronto do Mineirão, que decidiu a partida para os donos da casa.

Com o resultado, os donos da casa deixaram a zona de rebaixamento, afundo os cariocas dentro da zona incômoda. Na próxima rodada, o Rubro-Negro joga contra a Chapecoense, no Maracanã, neste sábado. Enquanto isso, a Raposa tem o clássico contra o Atlético-MG, no mesmo dia, no Independência.

Flamengo foi derrotado pelo Cruzeiro no MineirãoDenilton Dias / O Tempo

O JOGO

A partida entre Flamengo e Cruzeiro começou com muito equilibrio. As duas equipes apostavam nas jogadas de velocidade pelos lados do campo. Enquanto os mineiros tentavam pelo lado direito com Mike e Marquinho, o Rubro-Negro apostava nos dois lados, com Everton pela esquerda e com Paulinho e Cirino pelo lado direito.

A primeira grande chance da partida aconteceu somente aos 32 minutos, numa falha defensiva do Flamengo. Samir saiu jogando errado e Marquinhos ficou na cara do gol, o apoiador tentou driblar Paulo Victor, mas o goleiro do Rubro-Negro fez a defesa, no rebote, Leandro Damião finalizou, mas a bola ficou novamente com o arqueiro da equipe carioca.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

O segundo tempo começou mais acelerado. Com dez minutos, Luiz Antonio cobrou falta com muito perigo, a bola ficou na rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Fábio. Logo depois, a Raposa quase fez o dela, em belo contra-ataque que Willian finalizou para fora.

O Flamengo passou a explorar bastante o lado direito com Luiz Antonio. As jogadas por esse lado do campo deixavam a equipe mineira bastante preocupada. Porém, as bolas não chegavam em Alecsandro com boas possibilidades para o atacante concluir em gol.

Porém, num vacilo da defesa do Flamengo, o Cruzeiro conseguiu o gol da vitória. Após cobrança de escanteio, Manoel subiu mais que os rubro-negros e desviou para o fundo da rede de Paulo Victor.