Fla ganha Sheik e perde Paulo Victor

No dia do anúncio da chegada do atacante, goleiro sofre fratura no tornozelo e deverá parar por duas semanas

Por O Dia

Rio - No dia em que o Flamengo anunciou a contratação de Emerson Sheik, a dor venceu a alegria. O goleiro Paulo Victor sofreu uma fratura no tornozelo direito e ficará fora dos treinos por pelo menos duas semanas, segundo o médico José Luiz Runco. Enquanto o camisa 48 estiver em recuperação, César deve ser o seu substituto, a começar pelo jogo contra o Atlético-MG, sábado, às 16h30, no Maracanã.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

“Ele sofreu uma fratura leve na fíbula direita. Nós verificamos que não é necessário recorrer a um procedimento cirúrgico”, disse Runco, que emendou: “Cada pessoa tem um tempo de consolidação (de fratura). Pelo menos nas próximas duas semanas ele está fora, mas vamos esperar para ver como vai reagir.”

Emerson Sheik já treinou pela primeira vez com o Fla e será apresentado nesta quarta-feiraDivulgação

Paulo Victor participava de um treino, em campo reduzido, comandado pelo técnico Cristóvão Borges. O gramado do Ninho do Urubu estava pesado por causa da chuva. Quando Thallyson se preparou para finalizar, o goleiro saiu de carrinho e, imediatamente, soltou um grito de dor.

O médico Márcio Tannure entrou correndo em direção ao local e orientou a retirada de Paulo Victor da atividade. Com expressão de muita dor, o jogador saiu de campo carregado pelo enfermeiro Alex Ribeiro e pelo massagista Jorge Luiz.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Paulo Victor voltará ao Ninho na próxima sexta-feira, para ser reavaliado. A ideia é repetir o procedimento periodicamente, para que a evolução do atleta seja monitorada de perto: “A gente vai examiná-lo semanalmente, ou, pelo menos, de 15 em 15 dias”, afirmou Runco.

Logo após sair do treino, o goleiro deixou o CT, acompanhado por Tannure, rumo a uma clínica, onde foi submetido ao exame de Raios X. Arthur Maia, ainda sem saber do resultado, lamentou o ocorrido: “A gente fica triste por ele ter sentido essa dor. Vamos torcer para não ser nada grave.”

Paulo Victor sofreu uma pequena fratura na fíbula direita e ficará de fora pelo menos por duas semanasMárcio Mercante

Emerson, que já treinou, será apresentado nesta quarta na Gávea

Depois de sucessivos adiamentos, finalmente Emerson Sheik será apresentado na Gávea, nesta quarta-feira, às 11h30. Ele deve estrear o sábado, contra o Atlético-MG, no Maracanã. O atacante foi anunciado ontem como novo reforço do clube, embora o acerto estivesse alinhavado desde a semana passada.

Segunda contratação de peso para o Brasileiro — a primeira foi a do atacante Paolo Guerreiro —, o jogador firmou compromisso com o Rubro-Negro até o fim desta temporada. Apenas questões burocráticas impediam o anúncio por parte da diretoria do Flamengo, sempre cautelosa. Mas, com o time à beira da zona de rebaixamento, não havia tempo a perder.

Na terça-feira, pela manhã, mesmo antes da assinatura do vínculo, Sheik treinou sozinho no Ninho do Urubu. Nesta quarta-feira, vai trabalhar com o grupo pela primeira vez.