Cristóvão vê bom início de jogo, mas lamenta lapso defensivo do Flamengo

Treinador pediu mais consistência para equipe entre os jogos e fez questão de elogiar reestreia de Emerson Sheik no Mengão

Por O Dia

Rio - O Flamengo voltou a perder após duas vitória seguidas no Campeonato Brasileiro. Com o resultado negativo diante do Atlético-MG, em que o Rubro-Negro saiu com a derrota por 2 a 1, Cristóvão avaliou a atuação rubro-negra no Maracanã.

LEIA MAIS: Com direito a gol contra, Flamengo perde para o Galo na reestreia de Sheik

"Defensivamente, estávamos conseguindo um melhor equilíbrio. No jogo deste sábado o encaixe da marcação seria decisivo, e conversamos bastante a respeito. Estudamos o Atlético, iniciamos muito bem o jogo fazendo isso. Esse encaixe tinha de acontecer. Nos 20 minutos do primeiro tempo, o Atlético não estava nem chegando ao nosso gol, mas depois não conseguimos sustentar. Demos espaços no meio-campo, e o Atlético é uma dos times com mais qualidade. Foi tomando conta do jogo porque tem uma equipe de alto nível", disse.

Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram pela 8ª do Campeonato Brasileiro%2C no MaracanãBruno de Lima/Agência O Dia

O treinador também fez críticas à atuação rubro-negra no Maracanã. Para voltar às vitórias, ele quer um time com mais regularidade nas partidas e menos oscilações entre um jogo e outro: “Precisamos ter um rendimento melhor do que o de hoje. Nas duas partidas anteriores (Chapecoense e Coritiba), melhoramos de um jogo para o outro. Estávamos corrigindo algumas problemas”, lembrou.

Segundo ele, o Brasileiro exige regularidade e as vitórias em casa são fundamentais. “Vamos trabalhar pra conseguir isso”, destacou e aproveitou para elogiar a atuação de Sheik.

"Emerson participou bem. A dinâmica foi muito alta. Como eu achei que ele não aguentaria jogar os 90 minutos, o colocquei como referencia para ter mais movimentação para entrar na defesa do Atlético-MG".

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

O Flamengo volta a jogar contra o Vasco, no próximo domingo, às 18h30, na Arena Pantanal. Com sete pontos, o Rubro-Negro voltou à zona de rebaixamento e está na 17º colocação.