Zico presta homenagem a Carlinhos: 'A torcida do Flamengo agradece'

Ao se aposentar, Violino entregou suas chuteiras ao Galinho

Por O Dia

Rio - Zico prestou sua homenagem a Carlinhos através do Facebook. O Galinho relembrou os momentos vividos ao lado do ex-técnico rubro-negro, incluindo o título brasileiro de 1987, e agradeceu pela torcida do Flamengo. Ao se aposentar dos gramados, em 1969, Violino entregou suas chuteiras para Zico, em um gesto emblemático.

LEIA MAIS: Flamengo perde um ídolo: morre Carlinhos, aos 77 anos

Carlinhos, que foi jogador do Flamengo entre 1958 e 1969, além de técnico em diversas oportunidades, faleceu aos 77 anos, nesta segunda-feira, vítima de insuficiência cardíaca.

Carlinhos está imortalizado na GáveaDivulgação

Confira a mensagem de Zico na íntegra:

Um dia muito triste. Morreu Carlinhos. A vida dele dedicada ao Flamengo é repleta de histórias e sucesso, como jogador e treinador. Um amigo, um cara muito legal e que tive o privilégio de receber sua chuteira quando ele abandonou os gramados como jogador. Na minha despedida, em Kashima, pude retribuir dando a ele minha camisa. O título de 87 foi especial com ele como treinador. Carlinhos era dos juniores e assumiu na segunda rodada, o que tinha nos aproximado ainda mais pois fiz minha recuperação com a base. Discreto, inteligente e com aquela fala mansa, Carlinhos já fazia falta no futebol há muito tempo. Agora estará lá em cima olhando por todos nós. Obrigado, Carlinhos. A torcida do Fla agradece. Fica com Deus.