Além de Jajá e Jorge disponíveis, Cristóvão testa Pico no Flamengo

Dupla de jovens voltou da seleção brasileira, onde disputou o Mundial Sub 20; Lateral pode barrar Pará no time titular

Por O Dia

Rio - O Flamengo pode ter novidades para o clássico contra o Vasco. Os jovens Jorge e Jajá, que já haviam treinado com o elenco anteriormente, foram integrados oficialmente à equipe profissional na noite de segunda-feira, e já treinaram nesta terça-feira com o grupo. A dupla voltou da Nova Zelândia, onde foi titular com a seleção brasileira, no vice-campeonato Mundial Sub 20.

Além dos meninos, o Rubro-Negro pode ter mudança na lateral-esquerda na próxima partida. Anderson Pico foi testados entre os titulares,  e poderá entrar em campo na Arena Pantanal.

Cristóvão comandou um treino tático de defesa e contra-ataque. Os defensores treinaram com César, Luiz Antônio, Wallace, Samir e Pico; Jonas, Márcio Araújo e Canteros, que sofreu uma pancada no joelho esquerdo e deixou o treino. Com a saída do jogador, Ayrton foi colocado na lateral-direita, deslocando Luiz Antônio para o meio.

Marcelo Cirino também deixou a atividade mais cedo, após sentir dores na coxa esquerda, devido a um choque com César. Apesar dos desfalques no treino, tanto o atacante quanto Canteros não devem ser problema para a partida de domingo.

Enquanto a defesa realizava trabalho técnico, os atacantes treinavam finalizações. Emerson Sheik, Everton, Eduardo da Silva e Gabriel participaram da atividade.

O Flamengo volta a jogar contra o Vasco, no próximo domingo, às 18h30, na Arena Pantanal. Com sete pontos, o Rubro-Negro está na zona de rebaixamento, na 17ª posição.