Gabriel confessa medo de perder vaga e pede o apoio da torcida do Flamengo

Rubro-Negro encara o Vasco, neste domingo, às 18h30, na Arena Pantanal, em Mato Grosso

Por O Dia

Rio - A chegada de Emerson Sheik não só mexeu com a Gávea, mas também com o ataque do Flamengo neste Campeonato Brasileiro. Com a chegada do ex-jogador do Corinthians, a vaga ficou acirradíssima na equipe de Cristóvão Borges. No treino desta terça-feira, o treinador esboçou a provável escalação que entrará em campo no clássico contra o Vasco, neste domingo e, ao que tudo indica, Everton, Eduardo da Silva ou Gabriel, irão perder o posto, já que Sheik seria o escolhido. 

"Pode sobrar para qualquer um ali da frente. Acho que todo mundo da frente está com medo de perder a vaga, quer jogar. Mas faz parte. Todos têm qualidade para jogar. Quem for escolhido está pronto para jogar", afirmou Gabriel, que admitiu receio em perder a vaga. 

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Gabriel conta com o apoio da Nação para o clássico contra o Vasco%2C na Arena Pantanal%2C em Mato Grosso Divulgação

Apesar de encarar o rival carioca, o jogo será longe do Rio. Como o mando de campo é do Vasco, a equipe cruzmaltina trasferiu a partida para a Arena Pantanal, às 18h30, em Cuiabá. Gabriel fez questão de ressaltar a preferência de um duelo no Maracanã, porém, o jogador espera contar com o apoio da Nação em Mato Grosso.

"Preferia que esse jogo fosse no Maracanã, muito melhor aqui no Rio, mas o Flamengo também tem uma torcida muito forte lá. Eles vão nos incentivar lá para fazermos um grande jogo. É um jogo de muita pressão, mas que todo jogador quer jogar, né? Jogo decisivo, clássico, quem não quer estar em campo? É a chance de muitos se consagrarem também, fazerem uma grande exibição. É um jogo diferente, que envolve uma rivalidade gigantesca, e ainda nessa situação piora, a pressão é muito maior, e a vontade de jogar cresce", finalizou o meia-atacante. 

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Com a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, no último sábado, o Flamengo se complicou na tabela do Brasileirão e abre a zona de rebaixamento, com apenas sete pontos.