Nixon é liberado pelo departamento médico e volta a treinar na sexta-feira

Jogador, que ficou afastado por duas semanas por apresentar falta de ar, foi considerado apto a retomar as atividades físicas

Por O Dia

Rio - Nixon assustou o departamento médico do Flamengo nas últimas semanas. Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, o jogador voltou a treinar, mas apresentou quadro de falta de ar. Com isso, foi submetido a diversos exames no coração e ficou afastado por duas semanas. Segundo Marcio Tannure, médico do Rubro-Negro, o jogador está bem e voltará a treinar na sexta-feira.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"O Nixon se sentiu mal em um treinamento. Resolvemos afastá-lo para realizarmos todos exames, e todos foram negativos. Clinicamente o atleta não tem absolutamente nada e se apresenta na sexta-feira. O período agora foi para algo completamente diferente. Antes se recuperava de cirurgia. Vamos avaliar no dia a dia. Ficou 14 dias sem treinar, mas o mais importante é que o atleta está saudável", disse Tannure.

Nixon voltará a treinar na sexta-feiraUanderson Fernandes

Além de Nixon, outro jogador afastado é Paulo Victor. Porém, ao contrário do atacante, o goleiro não está próximo de retornar aos gramados. O jogador fraturou a fíbula da perna direita.

"Paulo Victor teve uma fratura que não foi grave, mas cada paciente evolui de maneira diferente. E seria precoce dar qualquer previsão. Melhorou muito a dor, o edema melhorou muito, e temos feito esforços para recuperá-lo o mais rápido possível. Mas não quero dar um cronograma para vocês", concluiu o médico.