Sheik foca em conquistar a vitória no seu primeiro Clássico dos Milhões

Na sua primeira passagem pelo Flamengo, em 2009, o jogador não teve a oportunidade de jogar contra o Vasco

Por O Dia

Sheik vai enfrentar o Vasco pela primeira vez com a camisa do FlamengoCarlos Moraes / Agência O Dia

Rio - De olho no seu primeiro Clássico dos Milhões, Emerson Sheik busca também sua primeira grande atuação desde o retorno ao Rubro-Negro. No sábado, contra o Altético-MG, na derrota rubro-negra por 2 a 0, o jogador teve atuação discreta e não impressionou a torcida.

"É um jogo especial por ser um clássico, por ter a necessidade de vencer a partida, pontuar, sair dessa situação que estamos. Certamente vai ser um jogo especial por ser o primeiro e por ser um jogo em que o Flamengo precisa vencer para sair da parte de baixo da tabela", disse Sheik, que na sua passagem pelo clube, em 2009, não teve oportunidade de jogar contra o Vasco. Na ocasião, o jogador chegou à Gávea na reta final do Campeonato Carioca, e o Cruzmaltino disputava a Série B do Brasileirão.

Com as duas equipes na zona de rebaixamento, o Flamengo na 17ª posição, com sete pontos, e o Vasco na lanterna, com apenas três, a vitória se torna vital para os dois lados. Para Sheik, a má fase dos dois clubes pode ser explicada pelas recentes mudanças sofridas tanto na Gávea, quanto em São Januário.

"São duas equipes em fase de construção, novos atletas, treinadores, jogadores chegando. Flamengo e Vasco buscam equilíbrio e entrosamento, ter uma cara, talvez seja um dos motivos para não se encontrarem na primeira parte da tabela", disse.

Flamengo e Vasco se enfrentam pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 18h30, na Arena Pantanal.