Flamengo renova com Marcelinho e Gegê e contrata joia do Pinheiros

Clube se movimenta no basquete para a próxima temporada

Por O Dia

Rio - O Flamengo anunciou a primeira contratação para a próxima temporada do basquete. O atual tricampeão do NBB fechou com o jovem ala-armador Humberto, de 20 anos, uma das joias da base do Pinheiros. O Rubro-Negro também informou, nesta sexta-feira, que renovou com Marcelinho e Gegê.

Humberto é o novo reforço do Flamengo no basqueteDivulgação

Humberto ganhou projeção pelo Pinheiros e virou uma das promessas do basquete nacional. Ele, recentemente, retirou o nome do Draft da NBA. O ala-armador, que está com a seleção brasileira na Universiade, também vai defender o Fla na LDB (nacional sub-22).

"Recebi com grande interesse o fato de o Flamengo querer me trazer para a equipe. Os dirigentes fizeram o possível para que eu integrasse o elenco. O fato de o Flamengo ser o clube que é, com os títulos dos últimos anos... É gratificante para qualquer jogador, para qualquer técnico, estar no Flamengo e ainda mais quando querem mesmo que você faça parte. Estou muito feliz e quero ajudar, somar, ser mais uma peça importante dentro da equipe, conquistar a confiança do Neto e dos jogadores. Minha expectativa é a melhor possível. O que mais me motivou foi uma final da Liga das Américas (pelo Pinheiros) e o Maracanãzinho estava lotado. Quero muito jogar com um público desse, com o ginásio lotado, torcida inteira gritando. Minha maior expectativa é essa e de manter os títulos e fazer um bom trabalho. Agora sou Mengão!", declarou o atleta ao site oficial do Fla.

Referência no Flamengo, Marcelinho renovou contrato por mais uma temporada: "Fico muito feliz em seguir no Flamengo até o fim da temporada. Nunca escondi de ninguém que esse era o meu objetivo, pela minha identificação com o clube, com a torcida e pelo fato de que essa é a minha casa'. Temos uma temporada cheia de compromissos importantes pela frente", declarou o ala.

Marcelinho chegou ao Flamengo em 2007 e vai para mais uma temporada pelo clubeDivulgação

Outro atleta garantido por mais uma temporada no Flamengo é Gegê: "Estou muito, muito feliz em poder renovar mais um ano com o Flamengo. Meu sentimento pelo clube, todo mundo já sabe, então poder disputar mais uma temporada com o Manto Sagrado e dar sequência ao trabalho para mim é uma conquista muito grande. Poder fazer parte desse grupo que se tornou uma família, esse time que vem crescendo cada vez mais, a cada temporada buscando mais títulos. Poder estar mais um ano vestindo a camisa do Flamengo e fazer parte desse grupo junto com meus grandes amigos é muito gratificante. Quero buscar cada vez mais entrar para a história do Flamengo e tornar esse time cada vez melhor", afirmou.

Além de Humberto, Marcelinho e Gegê, o elenco do Flamengo terá Marquinhos e Benite, que renovaram na quinta-feira, e Olivinha e Meyinsse.