Após derrota, Cáceres analisa Flamengo e já fala em dependência de Guerrero

Volante tenta explicar má fase do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro e fala da falta do peruano no time

Por O Dia

Rio - Bastou uma derrota do Flamengo no Campeonato Brasileiro para que a falta do recém-chegado Guerrero fosse bastante comentada. E, nesta segunda-feira, após a derrota do Rubro-Negro por 3 a 0 para o Corinthians, no último domingo, no Maracanã, foi a vez de Cáceres tentar explicar o resultado. Para o volante, a ausência do peruano, que não atuou contra a ex-equipe por motivos contratuais, contribuiu bastante para o revés em casa.

"Pelo que se viu no jogo contra o Inter e no de ontem, creio que o Flamengo tem uma dependência muito dele. Ontem ficou difícil segurar a bola na frente, e o Guerrero faz muito bem isso. Quando ele for convocado para as Eliminatórias, quem entrar no lugar dele tem que tratar de fazer um bom jogo também. Acho que dá para segurar. No futebol a gente tem que se virar", afirmou Cáceres.

Cáceres já fala em dependência de Guerrero no time Divulgação / Flamengo

Questionado sobre as péssimas atuações em casa, o volante foi direto ao dizer que como visitante a equipe é mais organizada: "Quando jogamos em casa, estamos fazendo um jogo mais bagunçado do que como visitante. Como visitantes jogamos mais recuados. Em casa queremos sair para fazer o gol no primeiro minuto. Temos que tentar jogar em casa da mesma forma que fora, tranquilos, sem ansiedade para marcar gol", finalizou.

Com 13 pontos, o Flamengo ocupa a 15º colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Rubro-Negro será no próximo sábado, contra o Grêmio, às 18h30, no Maracanã.