Fla retorna com a confiança em alta

Destaques na classificação na Copa do Brasil, César e Jorge festejam bom momento entre titulares

Por O Dia

Rio - um era visto como promessa, enquanto o outro já sofria com as críticas da torcida. Revelações da base entre os titulares do Flamengo, César e Jorge viviam momentos distintos no clube, mas tiveram a mesma sensação de dever cumprido ao se tornarem peças fundamentais para a classificação rubro-negra às oitavas de final da Copa do Brasil.

Flamengo se prepara para duelo de sábadoGilvan de Souza / FlaImagem

O goleiro, depois de algumas falhas recentes, era visto com desconfiança pela torcida e, contra o Náutico, fez três defesas importantes que ajudaram — e muito — na vitória por 2 a 0. Já o lateral-esquerdo viveu uma experiência única: a de marcar o primeiro gol como profissional. Jorge vai se mantendo entre os titulares, deixando Armero, jogador da seleção colombiana, na reserva.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

“Não consegui dormir, vim pensando a viagem toda na emoção que estava sentindo. A classificação foi muito importante para o grupo. E foi sensacional para mim. Sempre que me colocarem, vou aproveitar da melhor forma. A briga (pela posição) será muito boa”, disse Jorge.

NOVA CONTRATAÇÃO

Depois de Guerrero e Emerson, o zagueiro César será a novidade no elenco. O jogador de 22 anos pertence ao Benfica e será emprestado por um ano, até julho de 2016. Ele se destacou na Ponte Preta e foi vendido no ano passado, mas perdeu espaço e estava no time B português.

César, que sofreu com lesões em 2015, chegará para disputar uma vaga entre os titulares com Wallace e Samir, que está machucado e vem sendo substituído por Marcelo. Bressan e Frauches são os outros zagueiros do elenco.