Dupla afiada no Mengão

Decisivos no 1 a 0 em Goiás, Guerrero e Cirino querem levar time ao G-4

Por O Dia

Rio - A suada vitória (1 a 0) sobre o Goiás, domingo, fez o Flamengo subir três posições na tabela e deu à torcida rubro-negra a esperança de viver dias melhores no Campeonato Brasileiro. Isso graças a uma nova dupla de ataque, na qual poucos apostavam. Decisivos no triunfo no Serra Dourada, Guerrero e Marcelo Cirino prometem dar bons frutos e levar à equipe a confiança necessária para, no segundo turno, entrar na briga por uma vaga no G-4.

Marcelo Cirino, que estava há três meses sem balançar a rede, comemorou o fim do jejum e deu créditos a Guerrero, por sua belíssima assistência. Feliz, o camisa 7 garantiu que vai trabalhar para continuar fazendo gols e ajudar o Rubro-Negro a manter a boa fase.

Guerrero e Marcelo Cirino vivem bom momentoGilvan de Souza / FlaImagem

“O Guerrero é um excelente jogador, que tem ajudado muito a gente. É claro que sempre queremos marcar, mas eu não sou um camisa 9, não sou artilheiro e nunca fui. Fico feliz de ter voltado a marcar e espero poder ajudar o Flamengo a conseguir vitórias, seja com gols, assistência, ou de outra forma. As coisas estão voltando à normalidade”, celebrou o atacante.

O bom resultado contra o Goiás não foi o primeiro conquistado pela parceria entre Guerrero e Cirino. No jogo contra o Náutico, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o camisa 7 deu belo passe para o atacante peruano marcar o segundo gol do Flamengo e selar a classificação às oitavas de final.

No jogo seguinte, na vitória (1 a 0) sobre o Grêmio — válido pelo Campeonato Brasileiro —, a dupla também criou diversas oportunidades e Guerrero balançou as redes. Marcelo Cirino, porém, deixou o gramado no intervalo, com uma indisposição.

Goleiro César comemora boa atuação

Um dos destaques do triunfo sobre o Goiás, o goleiro César comemorou a sua boa atuação. Ciente de que o titular, Paulo Victor, está recuperado de fratura na fíbula e vai retornar ao time domingo, contra o Santos, César comemorou a sua sequência de jogos.

“Fiz o meu melhor em campo. O Paulo Victor é qualificado e vai dar continuidade ao trabalho. Fico feliz pela minha sequência”, disse o goleiro.