Ederson revela dica de Zico: 'Esquecer o número e simplesmente jogar'

Meia estreou com a camisa 10 do Fla e agradou a Cristóvão

Por O Dia

Rio - Ederson tem a responsabilidade de vestir a camisa 10 do Flamengo, eternizada por Zico. E foi do maior ídolo da história do clube que ele recebeu um conselho. O meia revelou, nesta quinta-feira, o papo que teve com o Galinho no jogo contra o Santos, quando ele apenas assistiu à partida. A dica ajudou Ederson a ir bem na estreia, na vitória sobre o Atlético-PR, nesta quarta-feira, no Maracanã.

Ederson está satisfeito com seu desempenho na estreia pelo FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Encontrei o Zico, ele me disse coisa simples, de fundamental importância: esquecer o número e simplesmente jogar. Foi o que fiz. Procurei ajudar tanto na fase ofensiva quanto na defensiva. Pressão extra pode até prejudicar", conta o novo camisa 10 do Flamengo.

LEIA MAIS: Flamengo banca Cristóvão até o fim do Brasileiro: 'Confiamos muito nele'

Na estreia, Ederson mostrou habilidade e talento, agradando ao técnico Cristóvão Borges e recebendo aplausos da torcida. A tendência, com mais ritmo de jogo, é melhorar.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"Fisicamente, no modo geral, estou me sentindo bem. Vinha de férias, apenas duas semanas de preparação somente na parte física. Foi meu primeiro jogo depois de bom tempo. Fiquei satisfeito com minha condição, apesar da falta de ritmo. Creio que, com os jogos, isso tende a melhorar", projeta.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O Flamengo volta a campo no domingo, às 11h, para o enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque.