Fla vê 'insensatez' em convocação olímpica de Jorge: 'É lamentável'

Lateral-esquerdo está na lista para amistoso contra a França

Por fabio.klotz

Convocação olímpica deve tirar Jorge de três jogos do FlamengoDivulgação

Rio - O Flamengo ficou na bronca com a convocação de Jorge para a seleção olímpica, que vai enfrentar a Franca no dia 8 de setembro, em Le Mans. Desta maneira, o lateral-esquerdo deve desfalcar o Rubro-Negro em três jogos, contra Avaí, Fluminense e Cruzeiro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fla

"Completa insensatez. O mundo ideal é que qualquer data Fifa parasse o campeonato. O mundo inteiro para, mas o Brasil não para. E aqui vão seguir as discussões sobre o futebol brasileiro. É no mínimo lamentável. Já chega o que sofremos com as seleções principais. Já temos o caso do Guerrero e Armero. E agora em uma seleção secundária perdemos mais um", declarou Rodrigo Caetano, nesta sexta-feira.

Como mencionou Rodrigo Caetano, o Flamengo também não terá Guerrero e Armero neste período. A convocação de Jorge deixou o dirigente irritado.

"A CBF teria de ter um bom senso com relação aos clubes. O prejuízo é gigantesco. Tem o prejuízo técnico muito grande. Nosso elenco fica enfraquecido. É uma falta de bom senso enorme. A gente foi surpreendido. Guerrero e Armero eram previsíveis. A gente vai conversar internamente, além de só lamentar. O Flamengo vai fazer o possível para ter o menor prejuízo possível", afirmou o dirigente.

Sem Jorge e Armero, a opção da lateral esquerda é Anderson Pico.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia