Flamengo encara o Palmeiras e estreia em novo horário

Rubro-Negro pega o Verdão, às 11h, pela primeira vez neste Brasileiro

Por O Dia

São Paulo - O Flamengo estreia neste domingo no horário matutino do Campeonato Brasileiro. Logo depois do café da manhã, às 11h, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, fora de casa. O horário tem sido sucesso de público, com média de aproximadamente 25 mil pessoas. No entanto, Emerson Sheik está preocupado. O atacante teme que o calor atrapalhe o espetáculo.

“O calendário do futebol brasileiro é muito louco, e os atletas reclamam muito. É quase impossível o atleta jogar em alto nível atuando quarta e domingo. Botando o jogo para as 11 da manhã, então? Eu não sei, nunca joguei e não vou falar mal antes de jogar. Mas vamos estar jogando meio-dia, né?”, questionou.

Guerrero nunca perdeu para o PalmeirasGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Emerson Sheik acrescentou: “Prefiro não opinar, mas só de pensar que o sol de meio-dia vai estar em cima da gente... Vamos ver se os atletas conseguem jogar em alto nível.”
Para o camisa 10 Ederson, que estreou na última quarta-feira, o jogo nesse horário começa a ser disputado na preparação dos times: “Muda tudo. É preciso dormir e acordar mais cedo e se alimentar bem para que possamos ter a energia necessária naquele horário e se adaptar o mais rapidamente possível. As dificuldades são para os dois times, e creio que a preparação vá fazer a diferença.”

Com Cristóvão Borges garantido no cargo, o time do Flamengo tem contra o Palmeiras a chance de provar a sua evolução. Diante de um adversário que vem de três derrotas seguidas, o Rubro-Negro quer dar continuidade à sequência de boas atuações que fez a diretoria bancar o trabalho do treinador.

JOGO INÉDITO NO ALLIANZ PARQUE

A última vez do Flamengo no Parque Antártica foi de alegria. Mas a vitória por 2 a 0 está mais para exceção do que para regra. Hoje, o time joga pela primeira vez no Allianz Parque. E a torcida espera que a história na nova casa palmeirense seja mais feliz do que na antiga.

No Parque Antártica, o Flamengo jogou 30 vezes, nem todas diante do Palmeiras. Foram 16 derrotas, seis empates e oito vitórias, com 36 gols marcados e 52 sofridos.

O Palmeiras, em nove jogos neste Brasileiro, venceu cinco, empatou dois e perdeu outros dois no estádio — aproveitamento de 63%. Já o Fla tem quatro vitórias e quatro derrotas fora do Rio — 66,6%.