Ederson pede lucidez ao Fla contra o Vasco: 'Importante é fazer um bom jogo'

Meia acredita em reverter a vantagem do Vasco, mas cobra tranquilidade e calma para o time não se desesperar

Por O Dia

Rio - Confiante, porém cauteloso. Assim Ederson pede para que o Flamengo se comporte contra o Vasco. Com uma nova injeção de ânimo após a vitória sobre o São Paulo por 2 a 1 e chegada de Oswaldo de Oliveira, o meia rubro-negro acredita que a equipe pode reverter a vantagem do rival, mas pede para que o time tenha calma e tranquilidade, buscando o resultado sem ter pressa e desespero.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"Não é o cenário ideal (a desvantagem). Mas o time tem que ser inteligente. Vamos nos preparar bem. Eles saíram com a vantagem, mas futebol tudo pode acontecer. Temos que estar focados, até mentalmente para reverter o resultado. Agora, sem desespero, sem perder a cabeça. Importante é fazer um bom jogo do início ao fim", afirmou.

Ederson pede calma e tranquilidade para o Fla conseguir a classificação na Copa do BrasilAndré Mourão / Agência O Dia

Convivendo com lesões nos últimos jogos, Ederson comemora a boa sequência de jogos e gols pelo Flamengo, mas diz que nem pensa mais nos problemas do passado. Em um balanço rápido da sua passagem até aqui de volta ao Brasil após 10 anos, o meia comemorar o bom momento vivido dentro de campo.

"Eu nem penso mais, há muito tempo não tenho. Estou bem aqui e quero contribuir com o time. A volta foi positiva, estou feliz. Um dos maiores clubes do mundo, me sinto bem, então é muito positivo. Tenho objetivos de quem sabe ser convocado, mas passa por muito trabalho e procuro trabalhar ainda mais para que isso aconteça", disse.

Contratado para ser o camisa 10 rubro-negro, eternizada por Zico, Ederson diz ser uma honra poder carregar um número tão significativo para o clube e torce para que possa fazer um bom trabalho em campo, independente da numeração usada às costas.

"Para mim é satisfação enorme, orgulho grande. Mas como o Zico falou: entrou em campo, esqueço o número. Trabalho para o time e as coisas acontecem. Espero continuar atuando bem para que as vitórias saiam."