Oswaldo mostra confiança e diz que Fla pode ir à Libertadores via Brasileirão

Técnico acredita que time pode chegar ao G-4

Por O Dia

Rio - A Copa do Brasil é um atalho para chegar à Libertadores, mas o Flamengo também pode alcançar a competição pelo caminho mais longo: o Brasileiro. Esta é a visão do técnico Oswaldo de Oliveira. 

Oswaldo de Oliveira mostra confiança no Flamengo e mira um lugar no G-4André Mourão / Agência O Dia

"Ainda dá, temos 18 jogos. A diferença ainda não é tão grande assim. Houve muita oscilação das equipes que estavam na frente. A equipe que conseguir se estabilizar e conseguir sequência boa pode lutar por participação na Libertadores do ano que vem", projeta o técnico rubro-negro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Além da oscilação dos rivais, a vitória sobre o São Paulo, no domingo, no Maracanã, na estreia de Oswaldo de Oliveira, dá confiança ao técnico do Flamengo para a sequência do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

"Foi muito bom reiniciar o campeonato com uma vitória, ainda mais sobre o São Paulo, que tem jogadores de qualidade, dominar o jogo, mudar o placar adverso, isso é muito bom. Estava ansioso, confesso, voltando ao Flamengo. Como a gente não conhece a maioria dos jogadores, é difícil. Gosto de trabalhar a emoção do jogador. Ficar medindo as palavras, a gente fica sem saber como fazer por conta do desconhecimento. Passado isso, estou mais tranquilo, com mais conhecimento da equipe, isso me dá tranquilidade", alerta o técnico.

O Flamengo é o 13º terceiro colocado do Brasileiro, com 26 pontos, sete a menos do que o Fluminense, quarto lugar. Na próxima rodada, neste domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Sport, às 16h, na Arena Pernambuco.