Flamengo empresta Anderson Pico a clube ucraniano até junho de 2016

Dnipro tem opção de compra após término do empréstimo

Por fabio.klotz

Rio - Terceira opção do Flamengo para a lateral esquerda, Anderson Pico será emprestado ao Dnipro, da Ucrânia. O Rubro-Negro vai receber um valor pela negociação. O vínculo de Pico com o clube ucraniano será até junho de 2016. O Dnipro tem opção de compra definitiva.

Anderson Pico vai jogar no Dnipro, da UcrâniaDivulgação

Anderson Pico chegou ao Flamengo no ano passado, em setembro. Ele pediu uma chance a Vanderlei Luxemburgo, que o chamou de "fio desencapado". O vínculo inicial foi de três meses. O lateral logo assumiu o posto de titular e ganhou um novo contrato até o fim de 2016.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Em 2015, Pico perdeu espaço no Flamengo e chegou a ser contestado pela torcida - foi vaiado na derrota para o Vasco, pelo primeiro turno do Brasileiro. Com a contratação de Armero e Jorge promovido aos profissionais, o lateral passou a ser a terceira opção do setor.

Anderson Pico defendeu o Flamengo em 32 jogos e fez dois gols.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia