Alan Patrick destaca maturidade do Flamengo para bater o Sport

Com a vitória, Rubro-Negro mantém vivo o sonho pelo G-4

Por O Dia

Pernambuco - O Flamengo dominou o Sport e venceu o rival, neste domingo, na Arena Pernambuco. A expulsão de Samuel Xavier, aos 22 minutos do primeiro tempo, ajudou, é claro. Mas o clube carioca mostrou maturidade para conquistar os três pontos, destacou Alan Patrick.

Alan Patrick comandou o meio de campo do Flamengo Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Sport vem fazendo bela campanha, sabíamos da força deles dentro de casa. Conseguimos o objetivo, que era o gol no início. A expulsão ajudou. A equipe teve maturidade, soube ficar com a bola, acelerar. Podia ter sido mais. Criamos várias oportunidades. Não conseguimos ampliar, mas conquistamos os três pontos", analisou o meia em entrevista à "Rádio Tupi".

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

O zagueiro César Martins seguiu a linha de Alan Patrick e destacou a maturidade do Flamengo, embora tenha admitido um outro erro da defesa rubro-negra carioca.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

"Foi uma boa atuação. O time se dedicou. Não perdemos a maturidade. Tivemos alguns erros de passe e cobertura, mas o importante foi a nossa vontade. Temos de mostrar isso em Natal (palco do próximo jogo do Flamengo) também", declarou o zagueiro.

Na próxima rodada, nesta quarta-feira, às 21h, o Flamengo vai enfrentar o Avaí na Arena das Dunas. O mando de campo é rubro-negro. Com a vitória deste domingo, o Fla pulou para 29 pontos, cinco a menos que o Palmeiras, primeiro clube no G-4.