Oswaldo freia empolgação após vitória do Fla: 'Euforia pode nos desestabilizar'

Técnico rubro-negro falou sobre objetivo no Brasileirão

Por O Dia

Rio - A sequência de quatro vitórias do Flamengo no Brasileirão pode gerar um clima de euforia entre os torcedores, mas não para Oswaldo de Oliveira. O técnico rubro-negro procura manter os pés no chão para continuar focado, junto à equipe, no objetivo de conquistar a vaga para a Libertadores do próximo ano.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"Os jogadores já estão habituados com isso e sabemos como temos de seguir. Todo mundo tem a cabeça no lugar, sabe que nosso percurso é longo. Exagero ou euforia pode nos desestabilizar. Sempre que termina jogo nessa situação, já me dirijo aos jogadores com esse objetivo. Eles estão sabendo que precisam manter a estabilidade para a equipe seguir pontuando", disse o técnico, que completou:

Oswaldo de Oliveira falou sobre a arrancada do FlamengoAndré Mourão / Agência O Dia

"O Brasileiro a gente está cansado de dizer que é muito difícil. A gente observa sempre oscilação entre as equipes. Aqueles que conseguem oscilar menos são os que se classificam e chegam ao título. Tem que aproveitar muito o momento que está vivendo para manter a equipe equilibrada. Oscilação acontece, já aconteceu com o Flamengo. Nossa preparaçao é para que a equipe se mantenha estável."

Grande destaque do Rubro-Negro na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, Kayke tem ganhado o respeito e a confiança dos torcedores. O atacante iniciou três partidas consecutivas, devido à ausência de Guerrero na equipe.

"O Kayke cresceu gradativamente ao longo dos três jogos que jogou iniciando a partida. Ele se movimentou de forma a ajudar a equipe. Apareceu quando precisávamos ter a bola no campo do adversário. O progresso dele tem sido muito bom e acredito que, se habituando mais a jogar com os companheiros, ele pode crescer mais", afirmou Oswaldo.