Exposição 'Flamengo é Puro Amor' faz homenagem ao clube

Evento vai retratar emoção de jogos e a paixão da torcida associados a fragmentos de textos de José Lins do Rego

Por O Dia

Rio - O Flamengo ganhou uma homenagem por seus 120 anos de história. E será um presentão para os torcedores rubro-negros. A exposição "Flamengo é Puro Amor", crônica esportiva de José Lins do Rego, vai retratar toda a emoção dos jogos e a paixão da Nação associados a fragmentos de textos do escritor publicados no livro que dá nome ao evento, a partir do dia 22, na Estação Central do MetrôRio.

O evento, idealizado pelo Instituto Oldemburg, vai viajar entre o passado e o presente, com 14 imagens que retratam comemorações de jogadores e a festa da torcida rubro-negra. "Flamengo é Puro Amor" é a 3ª exposição do projeto Vivências Lúdico-Literárias.

A festa de abertura do evento contará com a apresentação do Coral do Flamengo e texto de José Lins do Rego que vai mostrar a paixão do autor pelos esportes e pelo Flamengo. Obras do escritor, como “O Menino do Engenho”, “Ligeiros Traços”, “Riacho Doce”, “Meus Verdes Anos”, “O Moleque Ricardo”, “Fogo Morto” e “Cangaceiros” estarão expostas na vitrine e disponíveis para empréstimo aos leitores cadastrados na Biblioteca Estação Leitura, localizada na Estação Central do MetrôRio.

Serviço
Evento gratuito
Projeto Vivências Lúdico-Literárias: “Flamengo é Puro Amor”
Local: Galeria de Arte e Literatura, anexa à Biblioteca Estação Leitura, na Estação Central do MetrôRio
Data: 22 de setembro
Horário: 14h