Por renata.amaral

Rio - Oswaldo de Oliveira quis deixar bem claro que está focado em melhorar as jogadas aéreas do Flamengo. Após duas horas de treino fechado no Ninho do Urubu, na manhã desta quarta-feira, a parte aberta à imprensa do treino foi justamente dedicada ao fundamento. O técnico comandou a atividade unindo ataque e defesa.

Uma das apostas de Oswaldo tem sido Almir. O meia, que chegou ao Rubro-Negro em abril, voltou a ser uma opção para a equipe com o novo técnico, assim como aconteceu na última partida, contra o Atlético-MG, em que o jogador entrou em campo para substituir Alan Patrick.

"A concorrência é grande, ainda mais na minha posição. O Alan está muito bem, mas estou feliz por entrar nestes últimos jogos, e estar sempre preparado para ajudar. O Oswaldo já me conhecia. Quando chegou conversamos, mas acho que o fato dele ter colocado no último jogo foi pela entrega, pela dedicação nos treinos. Nunca desanimei, sempre torcendo pelos jogadores e procurei sempre estar preparado", disse o meia, que completou falando sobre o objetivo do Flamengo no Brasileirão: o G-4.

"O momento que a gente vive, o objetivo é entrar no G4 e todo jogo é importante, a motivação tem que ser diária, domingo será um jogo complicado, o Vasco vem crescendo, respeitamos muito, e precisamos manter o foco para sair de lá com um grande resultado."

Ainda de olho em reencontrar o caminho das vitórias, o Flamengo volta a treinar nesta tarde, em atividade completamente fechada. O Rubro-Negro se prepara para o clássico contra o Vasco no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. Com 41 pontos, o Rubro-Negro ocupa a sexta posição na tabela do Brasileiro.

Você pode gostar