'Nós não tivemos capacidade de reação', lamenta Oswaldo de Oliveira

Técnico do Flamengo analisa derrota para o Vasco no clássico

Por O Dia

Rio - O Flamengo não mostrou capacidade de reação para superar a adversidade no clássico com o Vasco e amargou a derrota, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Esta foi a visão do técnico Oswaldo de Oliveira.

Oswaldo de Oliveira diz que Flamengo 'aceitou a proposta do Vasco'Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Tem jogos que são resolvidos em detalhes. O jogo que estava tendendo para nós, até para fazermos o segundo, mas, em circunstâncias que aconteceram a favor do Vasco, as coisas se inverteram, e o ânimo do jogo mudou totalmente. E nós não tivemos a capacidade de reação para mudar a história que estava acontecendo", analisou Oswaldo.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O técnico rubro-negro avaliou que o Flamengo não conseguiu manter o mesmo nível após abrir o placar e até recuou em campo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"O que aconteceu do nosso lado poderia ter acontecido do outro. Concordo que nossa equipe diminuiu o ritmo após o gol e aceitou a proposta do Vasco, principalmente aquela bola endereçada ao Leandrão e acabou nos encurralando. Os gols aconteceram em jogadas isoladas, inusitadas. Não houve evolução da equipe do Vasco para provocar qualquer tipo de outra situação", declarou.

Outra constatação do técnico foi o abatimento do time, fruto do momento ruim, com derrotas em sequência.

"Quando se interrompe sequência vitoriosa sempre tem sequelas e mexe com o comportamento da equipe. O Flamengo tem se abatido quando encontra um revés. Temos uma semana para tentar reerguer e para que a equipe retome o caminho que vinha tendo", avisou o técnico.

Com a derrota no clássico, o Flamengo caiu para a sétima colocação. A diferança para o G-4 aumentou para quatro pontos. Na próxima rodada, o Rubro-Negro recebe o Joinville, às 11h, no Maracanã.