Flamengo faz treino tático e Márcio Araújo fala sobre marca de 100 jogos

Volante conta com a confiança de Oswaldo e da direção

Por O Dia

Rio - Depois de vencer o amistoso diante da Desportiva Ferroviária, no último domingo, os jogadores do Flamengo fizeram um treino tático comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Na atividade, ele focou na saída da defesa ao ataque em contra-ataques após escanteio.

LEIA MAIS: Oswaldo aprova teste e faz elogios aos torcedores do Fla no Espírito Santo

Marcelo Cirino e Everton correram em volta do gramado, enquanto que Emerson Sheik e Hector Canteros ficaram na academia do Centro de treinamento. Improvisado na lateral-esquerda, Pará retornou ao time.

Márcio Araújo está próximo da marca de 100 jogos pelo FlamengoFlamengo / Divulgação

Sem Canteros e Sheik, o time foi testado com: Paulo Victor; Ayrton, César Martins, Samir e Pará; Márcio Araujo, Luiz Antônio e Alan Patrick; Gabriel, Paulinho e Kayke. Recuperado de lesão, Wallace treinou entre os reservas e ficará como opção no banco diante do Figueirense. Após a partida contra a Desportiva, Oswaldo de Oliveira afirmou que César Martins será novamente titular da defesa.

Após o treino, Márcio Araujo e Rodrigo Caetano deram entrevista coletiva. O volante falou sobre a expectativa pelo seu centésimo jogo com a camisa do Flamengo.

"Me sinto honrado por ter visto o Flamengo jogar desde pequeno, e quando fui contratado esse sentimento só aumentou", revelou o volante. Após o bate-papo com Márcio Araujo, foi a vez do diretor executivo Rodrigo Caetano falar. Ele elogiou o trabalho e a marca alcançada pelo jogador e também praticamente descartou a presença de Paolo Guerrero diante do Figueirense.

"O próprio plano de voo dele não permite. Ele sai de lá na quarta-feira e chega na quinta-feira. O propósito é tê-lo bem para o jogo contra o Internacional", revelou o dirigente.

O Flamengo enfrentará o Figueirense, quarta-feira, fora de casa, às 21h. O Rubro-Negro é o 7º colocado com 44 pontos.