Flamengo pronto para renascer

Time aposta no futuro papai Kayke para vencer Figueirense e voltar ao G-4

Por O Dia

Rio - O embrião da esperança por uma vaga na Libertadores só começou a crescer com as seis vitórias seguidas, após a chegada de Oswaldo de Oliveira. A gestação, porém, ainda é de risco. A nove rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo pode, se vencer o Figueirense, hoje, às 21h, no Orlando Scarpelli, voltar ao G-4. Entre a ansiedade gerada pela disputa acirrada na parte de cima da tabela e a expectativa da chegada de seu filho, Kayke controla as emoções, para que os gols necessários possam nascer dos seus pés. 

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

O menino Yan virá ao mundo em janeiro. Quando Marcela, esposa do atacante, der à luz, a torcida já saberá se o 2016 rubro-negro terá a competição mais importante do continente no calendário. Enquanto conta os dias para experimentar a paternidade, Kayke alimenta o sonho de conseguir a classificação.

Kayke será novamente titular do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

“Tudo mudou muito, 2015 tem sido muito especial, não só em campo, mas na vida pessoal. Estou muito feliz com a gravidez, esperando o Yan com muita ansiedade. É um mix de sentimentos positivos. Quando estou em casa e recebo a minha mulher com barrigão é muito bom, me dá força para fazer coisas boas”, disse o atacante, que, no Dia das Crianças, mostrou o quanto gosta dos baixinhos.

“Tive a oportunidade de ir ontem (segunda-feira) à comunidade do Andaraí ver a criançada, a convite do Perninha, cabeleireiro que costuma ir à nossa concentração. Tinham umas 500 crianças. Eu fiz parte disso, estive na arquibancada, tive ídolos.”

Nas projeções da comissão técnica do Flamengo, o jogo de hoje é para três pontos. Seriam os primeiros dos 15 que Oswaldo acredita serem suficientes para que Yan nasça com o Rubro-Negro garantido na Libertadores.

Gols para não sentir falta de Guerrero

Guerrero está a serviço de sua seleção, mas Kayke não costuma deixar a torcida sentir saudade do peruano. Até agora, o atacante tem média de gols superior à do titular neste Brasileiro. Além do camisa 27, Oswaldo de Oliveira escalará Everton na vaga de Jorge, suspenso.

Kayke e Guerrero têm quatro gols. O primeiro, porém, fez nove partidas, seis como titular. Já o camisa 9 disputou 13 jogos. “Tenho que respeitar o Oswaldo e a história do Guerrero. Ele não tem essa badalação à toa. Tenho que buscar meu espaço e ser útil”, disse Kayke.