Campeão de tudo, Flamengo encara o Orlando Magic e busca mais um 'título'

Vencer terá gosto de conquista para Marcelinho Machado

Por O Dia

Rio - Um time campeão de tudo e que não perde a sede de novos títulos. O ala Marcelinho Machado lidera a era vitoriosa do Flamengo. De 2007 para cá, colecionou taças (Mundial, Liga das Américas, Sul-Americana e cinco nacionais). O desafio agora é superar um time da NBA. Bater o Orlando Magic, neste sábado, às 18h, na HSBC Arena, teria gosto de título.

Marcelinho Machado destaca a força da torcida do Flamengo para vencer o Orlando MagicLuiz Pires / LNB / Divulgação

“Jogar naquela arena, com essa torcida, com uma equipe da NBA, vai ter, sim, valor de um título. Vamos com tudo para cima deles. Em se tratando de Flamengo, não dá para duvidar”, afirma Marcelinho.

Aos 40 anos, o ala tem fôlego de sobra para buscar mais títulos: “Para mim não falta nada, mas falta tudo. Quero ganhar todas as competições. Ganhar concurso de arremesso. É um desafio tremendo. É uma equipe de NBA, com uma formação excelente. Seria muito legal se o Flamengo vencesse. A gente iria escrever mais uma linha na vitoriosa história do Flamengo.”

Marcelinho admite que o jogo deste sábado à noite tem sabor de revanche. No ano passado, na Flórida, o Orlando levou a melhor. No entanto, a experiência daquela ocasião serviu como aprendizado e para armar a estratégia para vencer na HSBC Arena.

“Eles vão vir com um estilo dinâmico e de velocidade. Nós vamos tentar correr enquanto estiver bom para nós. Caso nos dificulte, temos de cadenciar para brecar o ímpeto do time do Orlando. Jogos de pré-temporada normalmente são muito soltos, temos de frear um pouco a velocidade”, diz Marcelinho, confiante.

Reportagem de Edsel Britto, Fábio Klotz e Rafael Paiva