Flamengo espanta a crise com goleada sobre o Goiás no Maracanã

Time derrotou o Esmeraldino com gols de Kayke e Alan Patrick

Por O Dia

Rio - Depois de quatro derrotas seguidas, o Flamengo fez as pazes com a vitória neste domingo. Diante do Goiás, no Maracanã, o Rubro-Negro goleiou a equipe esmeraldina por 4 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Alan Patrick, que retornou do afastamento por ter participado de uma festa com companheiros de clube no Recreio, e por Kayke, que substituiu Guerrero, suspenso.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. O confronto acontece apenas no próximo dia 19, já que o Brasileirão ficará sem jogos durante as partidas das Eliminatórias da América do Sul. O Goiás joga um dia antes, em casa, contra o Coritiba. 

Flamengo derrotou o Goiás por 4 a 1 no MaracanãMárcio Mercante

O JOGO

O Flamengo começou a partida contra o Goiás com muita intensidade. Emerson Sheik e Alan Patrick eram os principais construtores das jogadas do clube carioca. A torcida, porém, aparentava ter pouca paciência com a equipe e vaiava o apoiador, assim como Pará, que chegaram a ser afastados pela diretoria por participarem de uma festinha, no Recreio, ao lado de Everton, Marcelo Cirino e Paulinho.

FOTOGALERIA: Flamengo derrota o Goiás e espanta a crise no Brasileirão

Porém, aos 19 minutos, Alan Patrick deu alegria para os torcedores. Depois de bela jogada individual, o apoiador apareceu na entrada da área para finalizar bem, abrindo o placar para o Flamengo. Embalado, o Rubro-Negro quase ampliou logo depois. Emerson Sheik recebeu em posição legal, avançou e chutou, o goleiro do Goiás, Paulo Henrique defendeu, Gabriel acompanhou o lance e tentou finalizar, mas Felipe Macedo tirou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Nos últimos minutos da primeira etapa, o Flamengo passou a dar mais espaço ao Goiás. Em um desses lances, no minuto final do primeiro tempo, o Esmeraldino empatou. Erik recebeu em condição legal e tocou na saída de Paulo Victor, deixando o duelo empatado no Maracanã.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com a postura agressiva da primeira etapa, mas desta vez, o clube carioca acabou sendo premiado logo com dois gols. Primeiro, Alan Patrick desempatou, depois de boa jogada ofensiva do Rubro-Negro. Logo depois, Kayke recebeu cara a cara e deslocou Paulo Henrique, ampliando para os donos da casa.

Aos 18 minutos virou goleada. Em cobrança de falta, Kakye apareceu livre na área do Goiás para cabecear para o fundo das redes. Logo depois, por pouco o Flamengo não fez mais um. Everton, que tinha acabado de entrar na vaga de Gabriel, recebeu passe de Sheik, mas parou no goleiro Paulo Henrique. 

Mesmo com a enorme vantagem, o Flamengo seguiu melhor na partida e teve chances de ampliar ainda mais o marcador. Porém, as oportunidades criadas foram perdidas pelo clube carioca, mas o resultado elástico já estava mais do que de bom tamanho para o clube carioca.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 1 GOIÁS

Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP
Público/Renda: 12.634 pagantes / R$ R$ 513.917,50.
Cartões Amarelos: Wallace (FLA)

GOLS: Alan Patrick (18'/1ºT), Erick (46'/1ºT), Alan Patrick (2'/2ºT), Kayke (5'/2ºT),

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Jajá (Jonas - Intervalo) e Alan Patrick (Canteros 28'/2ºT); Gabriel (Everton 14'/2ºT), Kayke e Sheik. Técnico: Oswaldo de Oliveira

GOIÁS: Paulo Henrique; Clayton Sales, Felipe, Fred e Diogo; Rodrigo, Felipe Menezes (Arthur 13'/2ºT) e David (Ruan 30'/2ºT); Erik (Murilo Henrique 16'/2ºT), Bruno Henrique e Zé Love - Técnico: Danny Sergio