Juan pretende ficar até 2017 no Fla

Contrato do zagueiro será de um ano, mas ele quer ir mais longe

Por O Dia

Rio - O zagueiro Juan deve assinar contrato com o Flamengo por uma temporada, apesar de se ver em plenas condições físicas para jogar até 2017, quando pretende encerrar a carreira no clube de coração. Em busca de atleta experiente para comandar a defesa, a diretoria rubro-negra acertou com o zagueiro, de 36 anos, revelado na Gávea e que estava no Inter.

Juan está próximo de voltar ao FlamengoMárcio Mercante / Agência O Dia

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Juan nunca escondeu que é torcedor do Flamengo desde criança. Ao retornar da Europa, após ficar de 2002 a 2012 entre o futebol alemão e o italiano, fez de tudo para voltar a vestir rubro-negro. À época, não houve acordo e ele foi para o Inter.

“A sensação que eu tinha é de que o Flamengo sempre foi prioridade para mim, mas eu nunca fui prioridade para o Flamengo”, disse o zagueiro, em meados de 2012. “O Juan tem todo o direito de acertar com quem quiser, mas não pode dizer que demoramos. Fiz uma excelente oferta, mas ele disse que ia pensar porque tinha outra oferta”, respondeu Zinho, diretor de futebol rubro-negro na época.

O episódio não estremeceu a relação de amor do jogador com o clube. No ano seguinte, o Inter venceu o Flamengo por 1 a 0, gol de Juan, aos 46 do segundo tempo. O zagueiro não comemorou: “Foi um gesto de respeito ao clube que me formou, que me fez homem. Tudo que tenho na vida devo ao Flamengo. Um carinho enorme, paixão forte. São coisas que acontecem quando se é profissional”, afirmou, logo após o jogo.

Entre 1996 e 2003, Juan defendeu o Fla em 246 jogos. Foram 116 vitórias, 53 empates, 77 derrotas e 30 gols marcados. No período, conquistou os Estaduais de 1996, 1999, 2000 e 2001, a Mercosul de 1999 e a Copa dos Campeões de 2001.