Oswaldo de Oliveira dá adeus e já não comanda o Flamengo neste domingo

Jayme de Oliveira será o responsável pelo time rubro-negro contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 19h30

Por O Dia

Rio - Oswaldo de Oliveira não é mais técnico do Flamengo. O treinador revelou que o acerto para que deixasse o clube ao fim da temporada havia ocorrido na última segunda-feira, mas na manhã deste sábado a decisão foi por interromper o trabalho. Com isso, o técnico deixa o Rubro-Negro a dois jogos do fim do Campeonato Brasileiro. Jayme de Almeida será o comandante no compromisso deste domingo, contra o Atlético-PR, às 19h30, na Arena da Baixada.

"Conversamos e decidimos, juntos, que eu e o clube seguiremos nossos caminhos. Entendemos que, neste momento, era o mais certo a fazer. Já haviam falado comigo na segunda-feira e o combinado era ficar até o final do campeonato, mas chegamos a este acordo", declarou o técnico.

Oswaldo de Oliveira deixa o comando do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Oswaldo chegou à Gávea em agosto deste ano, com a missão de substituir Cristóvão Borges e recuperar a equipe, vinda de resultados negativos no Brasileirão. O técnico emplacou uma incrível sequência de seis vitórias consecutivas na competição, chegando ao G-4. A boa fase foi interrompida e o Rubro-Negro passou a amargar seguidas derrotas.

O treinador dá adeus ao clube com o time na 11ª colocação, tendo somado oito vitórias, sete derrotas e dois empates no Brasileiro. Além disso, Oswaldo comandou a equipe no empate por 1 a 1 com o Vasco, nas oitavas de final da Copa do Brasil, em que o Flamengo acabou sendo eliminado.