Flamengo fica perto de acerto com Muralha e Henrique

Jogadores podem ser reforços do Rubro-Negro para 2015

Por O Dia

Muralha pode acertar com o FlamengoDivulgação

Rio - A diretoria do Flamengo corre para montar o elenco antes da reapresentação, dia 6 de janeiro. O zagueiro Henrique, do Napoli, e o goleiro Alex Muralha, do Figueirense, estão perto da Gávea. O clube chegou a um acordo com os dois jogadores, mas depende de um acerto com os dirigentes italianos e catarinenses.

“Foi uma proposta oficial. Agora é ver o que vai ser melhor para todos. A gente sempre quer crescer. No futebol e na vida, a gente procura alcançar coisas maiores. Uma oportunidade como essa é uma coisa muito grande, então fico feliz de saber que isto pode acontecer”, disse Alex Muralha, que emendou:

“O que tenho certo agora é o Figueirense. Eu tenho três anos de contrato e estou feliz lá. Foi um clube que abriu as portas para mim. O Flamengo é uma coisa que está em negociação há algum tempo. Vamos sentar, conversar e definir essa situação.”

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

O diretor-executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, evita falar de nomes, mas não nega que essas negociações estejam em curso. Henrique recebe alto salário no Napoli.

Henrique disputou a última Copa do MundoDivulgação

Além disso, Muricy Ramalho quer reforçar o meio-campo. O chileno Marcelo Díaz, do Hamburgo, interessa. Porém, como está lesionado, a negociação pode esfriar. O volante foi titular da seleção chilena na campanha do título da Copa América.