Torcedores do Flamengo fazem petição online por volta de Adriano 'Imperador'

Abaixo-assinado pede para que a diretoria recém reeleita dê uma chance ao jogador pelo menos no Campeonato Carioca

Por O Dia

Rio - Adriano não atua em um jogo profissional desde abril de 2014. Defendeu o Atlético-PR por quatro jogos. Desde então, nada de jogo. Aos 33 anos (faz 34 em fevereiro), ele não diz se está aposentado dos campos ou não e isso faz com que os torcedores do seu clube de coração não desistam do "Imperador", grande nome da conquista do Brasileirão de 2009.

Está no ar um abaixo-assinado de torcedores do Flamengo pedindo para que a diretoria recém reeleita dê uma chance ao jogador pelo menos para o Campeonato Carioca do ano que vem. 

Abaixo-assinado pede que Flamengo dê outra chance ao ImperadorDivulgação

"Após a reeleição de uma diretoria que conta com enorme apoio dos sócios e não-sócios do Clube de Regatas do Flamengo, entendemos que a profissionalização prometida e já iniciada (EXOS, nova comissão técnica) é capaz de gerir o retorno de um ídolo recente caso o mesmo queira. Solicitamos que a instituição ofereça abertamente uma oportunidade ao atleta Adriano Leite Ribeiro, o Imperador, através de um contrato de produtividade para a disputa do Campeonato Carioca 2016", diz o texto da petição online.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello já declarou que usará um time B no Campeonato Carioca por conta da Primeira Liga, o campeonato que será lançado no ano que vem. De certa forma, ter Adriano em jogos do Carioca levaria holofotes para o torneio que, em tese, o Flamengo preferiria ver esvaziado. 

A meta dos organizadores da petição é chegar a 50 mil assinaturas.