Por jessica.rocha
Publicado 22/12/2015 16:37 | Atualizado 22/12/2015 16:37

Rio - O Flamengo já está em busca de reforços para o elenco 2016. Em entrevista, o técnico Muricy Ramalho revelou os possíveis nomes que podem pintar na Gávea na próxima temporada. De acordo com o treinador, Henrique já teria um acerto verbal com o Rubro-Negro e o chileno Marcelo Díaz e o argentino Mancuello também são um dos nomes mais cotados, porém, o segundo está 'mais difícil'. 

"Eu sei que a conversa está adiantada, mas futebol não dá para afirmar nada enquanto o contrato não estiver assinado. São bons jogadores e outros clubes também querem eles. É difícil a gente dizer porque esbarra no problema econômico. O Henrique se apalavrou, porém tem o Napoli. O Marcelo Dias, o chileno, volante da seleção, também interessa muito. O Mancuello é um meia muito agressivo, com intensidade ao ataque, é um atleta diferente, que faz muitos gols e apoia muito bem", afirmou Muricy em entrevista à Rádio Tupi. 

Muricy fala dos possíveis nomes que podem pintar na Gávea em 2016André Mourão / Agência O Dia

Questionado sobre Marcelo Díaz, que está fora do Hamburgo por conta de um problema muscular, Muricy não demonstrou muita animação. 

"Ainda não se tem ideia do grau da contusão, a gente precisa ter cautela, ouvir as pessoas que examinam o jogador, ele está muito contente com interesse, quer vir ao Flamengo, é questão de exame médico. Estamos com calma, é um jogador interessante", acrescentou. 

Quanto ao argentino Mancuello, o técnico admitiu interesse, porém, ressaltou o custo alto do jogador, o que atrapalharia em uma possível vinda ao Flamengo. 

"É um jogador que observamos faz um tempo, foi para seleção argentina, em alto nível, meia agressivo para entrar na área e fazer gols, mas sempre esbarra no lado econômico, com outros interessados. São poucos jogadores nessa posição, os que têm são valorizados. Não podemos errar, devemos ser responsáveis para essas contratações, estamos estudando muito os jogadores pra trazer", finalizou.


Você pode gostar