Por pedro.logato

Rio - O Flamengo acertou a renovação de contrato com o apoiador Alan Patrick por mais uma temporada. O jogador, que pertence ao Shakhtar Donetsk, tinha vínculo com o clube carioca até o fim desde ano, mas após o acordo com os ucranianos vai poder permanecer na Gávea em 2016. O Rubro-Negro só aguarda somente uma troca de documentos para poder confirmar oficialmente a renovação.

Alan Patrick vai continuar no Flamengo na próxima temporadaAndré Mourão / Agência O Dia

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Alan Patrick, de 24 anos, chegou ao Flamengo no meio de 2015 após passagem apagada pelo Palmeiras. O meia teve rande começo, quando foi um dos destaques do time na sequência de seis vitórias que colocou o Rubro-Negro no G-4 no Brasileirão, no entanto, caiu de rendimento junto dos outros jogadores. No fim da temporada, o Flamengo terminou o Brasileiro na 12ª posição. Ele fez 28 jogos, contando amistosos, marcando sete gols.

O fim de ano foi o pior período para Alan Patrick, que chegou a ser afastado do elenco por uma semana junto de Pará, Paulinho, Everton e Marcelo Cirino. O quinteto foi punido por ter participado de uma festa logo após um treino que ocorreu pela manhã. A torcida passou a pegar no pé de todos eles. Ainda assim, a diretoria mostrou que confia no futebol do meia e conta com ele para 2016 ao negociar junto ao Shakhtar a sua permanência.

Você pode gostar