Fla tem novo alvo para a defesa: Breno

Zagueiro é um pedido do técnico Muricy Ramalho

Por O Dia

Rio - Após perder a disputa pela contratação de Henrique para o Fluminense, o Flamengo já tem um novo alvo para a defesa: o zagueiro Breno, que atua no São Paulo. O jogador foi revelado em 2007 por Muricy Ramalho, que pediu sua contratação aos dirigentes rubro-negros. A negociação é complicada, já que o time paulista conta com o atleta para a temporada de 2016 e deve fazer jogo duro.

Breno vira opção para ser o xerife do Flamengo em 2016Divulgação

Aos 26 anos, Breno voltou ao São Paulo este ano após uma passagem traumática pelo Bayern de Munique. Em 2011, ele ateou fogo na própria casa, na Alemanha, e foi condenado a três anos e nove meses de prisão. Em 2013, ele passou para o regime de prisão aberta e trabalhou como auxiliar do time juvenil do Bayern. No fim de 2014 teve a pena extinta. Este ano ele jogou apenas seis partidas e marcou um gol. Segundo o site Transfermkt, o defensor está avaliado em R$ 3,2 milhões.

Para a posição, o Flamengo já anunciou a contratação do veterano Juan, ex-Internacional, e de Antônio Carlos, ex-Avaí. Eles se juntam a Wallace e César Martins, que permanecem no clube. Samir foi vendido para a Udinese e emprestado ao Granada, da Espanha. Já Marcelo não teve seu contrato renovado.

Luiz Antonio de saída

Nesta quarta-feira, a diretoria do Flamengo deve sacramentar o empréstimo do volante Luiz Antonio ao Sport Recife. Quem também não ficará no clube é o lateral-direito Léo. Ele tem proposta do time pernambucano e também do Atlético Paranaense, onde viveu o auge na carreira.