Dirigente destaca elenco qualificado e define prioridades de reforço para o Fla

Rubro-Negro mira um goleiro, um zagueiro e um meia

Por O Dia

Muralha está a caminho do FlamengoDivulgação

Rio - O Flamengo se movimenta no mercado da bola. A estratégia é não fazer alarde para evitar concorrência e possíveis empecilhos nas negociações em curso. Vice de futebol, Flávio Godinho enalteceu o elenco rubro-negro e definiu as prioridades de reforços.

"Nós estamos trabalhando especificamente em três posições. Entendemos que temos um elenco qualificado. Além dos reforços anunciados e eventualmente o Chiquinho para a lateral esquerda, estamos procurando um goleiro, um zagueiro e um jogador para o meio de campo", declarou Godinho à Rádio Globo.

Na mira do Flamengo, Chiquinho deve ser a sombra de Jorge em 2016. Já o goleiro tem tudo para ser Muralha, do Figueirense. A negociação está adiantada e perto de ser sacramentada. O mistério fica quanto ao zagueiro e meia.

Para a zaga, nomes como Breno, do São Paulo, e Matías Caruzzo, do San Lorenzo, foram especulados. Henrique, com quem o Flamengo ficou perto de um acerto, deve ir para o Fluminense. Para o meio, Godinho admitiu interesse em Mancuello, do Independiente, e Marcelo Díaz, do Hamburgo. Quanto ao primeiro, o empecilho é na pedida do clube argentino. Já Díaz se lesionou recentemente.

Até agora, o Flamengo já anunciou três nomes: o lateral-direito Rodinei, o zagueiro Juan e o volante Willian Arão. O Rubro-Negro se apresenta no dia 6, na Gávea.