Rio - O Flamengo trabalha no mercado da bola e tenta fechar o elenco para a temporada. O Rubro-Negro busca mais três reforços - o clube se aproximou de acertar com Mancuello, meia do Independiente. Rodrigo Caetano, diretor-executivos, adota cautela e evita estipular um prazo para anunciar os reforços.

"Jamais trabalhei com prazo. Não podemos gerar expectativas no torcedor. Estamos trabalhando, na busca de melhorar e fazer as alterações. Claro que o nosso objetivo é que tivéssemos isso concluído o mais rapidamente possível. Primeiro, o Flamengo tem de ter os recursos para depois destiná-los", declarou, em entrevista à Rádio Brasil.
O dirigente ainda explicou que a verba estipulada para contratações, cerca de R$ 20 milhões, é para ao longo de 2016.
"Temos de ter um cuidado enorme. Fala-se que o Flamengo tem uma condição financeira que permita determinados investimentos, mas não é verdade. A previsão orçamentária é ao longo de 2016. Não significa que tenhamos hoje recursos em caixa para sair contratando, não é assim que funciona. Precisamos gerar estas receitas previstas em orçamento, por isso trabalhamos com responsabilidade", afirmou Rodrigo Caetano.
Até agora, o Flamengo anunciou o lateral-direito Rodinei, o zagueiro Juan e o volante Willian Arão. O goleiro Muralha também está acertado, assim como o zagueiro Antônio Carlos, ex-Avaí e que chegaria para integrar o time alternativo que vai disputar o Carioca.