Fla evita estipular prazo para definir reforços e se aproxima de Mancuello

Clube mira três contratações, sendo uma delas a do argentino

Por O Dia

Rio - O Flamengo trabalha no mercado da bola e tenta fechar o elenco para a temporada. O Rubro-Negro busca mais três reforços - o clube se aproximou de acertar com Mancuello, meia do Independiente. Rodrigo Caetano, diretor-executivos, adota cautela e evita estipular um prazo para anunciar os reforços.

Flamengo se aproximou de acordo para contratar MancuelloReprodução

"Jamais trabalhei com prazo. Não podemos gerar expectativas no torcedor. Estamos trabalhando, na busca de melhorar e fazer as alterações. Claro que o nosso objetivo é que tivéssemos isso concluído o mais rapidamente possível. Primeiro, o Flamengo tem de ter os recursos para depois destiná-los", declarou, em entrevista à Rádio Brasil.

O dirigente ainda explicou que a verba estipulada para contratações, cerca de R$ 20 milhões, é para ao longo de 2016.

"Temos de ter um cuidado enorme. Fala-se que o Flamengo tem uma condição financeira que permita determinados investimentos, mas não é verdade. A previsão orçamentária é ao longo de 2016. Não significa que tenhamos hoje recursos em caixa para sair contratando, não é assim que funciona. Precisamos gerar estas receitas previstas em orçamento, por isso trabalhamos com responsabilidade", afirmou Rodrigo Caetano.

Até agora, o Flamengo anunciou o lateral-direito Rodinei, o zagueiro Juan e o volante Willian Arão. O goleiro Muralha também está acertado, assim como o zagueiro Antônio Carlos, ex-Avaí e que chegaria para integrar o time alternativo que vai disputar o Carioca.