Fla contrata ala-armador dominicano para a sequência da temporada

Ronald Ramon será mais uma arma para o técnico José Neto

Por O Dia

Rio - Atual tricampeão do NBB, o Flamengo fechou o elenco que vai tentar buscar o quarto título consecutivo, além da Liga das Américas. O Rubro-Negro anunciou, na noite de segunda-feira, a contratação do ala-armador dominicano Ronald Ramon, ex-Limeira.

Ronald Ramon dará mais versatilidade e poder de fogo ao FlamengoLuiz Pires / LNB / Divulgação

O ala-armador, de 29 anos e 1,86m, é jogador da seleção de seu país e disputou a última Copa do Mundo. Ramon defendeu o Limeira nas últimas cinco temporadas do NBB - médias de 13,5 pontos e 2,6 assistências por jogo.

Ramon se junta ao elenco rubro-negro nesta quinta-feira. A estreia pode acontecer um dia depois, quando o Flamengo vai receber o Macaé, às 20h, na Gávea.

A contratação do dominicano é a última para a sequência da temporada. A versatilidade pode ser um trunfo de Ramon, que pode atuar nas posições 1 e 2 e até mesmo na 3. Ou seja, ele pode ajudar na armação e revezar com Rafa Luz e Gegê e jogar nas alas, setores em que o time conta com Jason Robinson, Marquinhos e Marcelinho.

Ramon é a quinta contratação do Flamengo. Antes, o clube havia se reforçado com Rafa Luz, Jason Robinson, JP Batista e Rafael Mineiro, companheiro do dominicano em Limeira.

O Flamengo é o terceiro colocado do NBB, empatado com o Bauru, com dez vitórias em 13 jogos. Este mês, vai disputar a primeira fase da Liga das Américas, nos dias 29, 30 e 31. O Rubro-Negro está no Grupo C, ao lado do Gimnasia, da Argentina, Aguilas de Tunja, da Colômbia, e Correcaminos, do Panamá, sede da chave.