Juan se diz de volta à casa no Flamengo e atribui poucos jogos em 2015 a rodízio

Cria da Gávea, zagueiro retorna ao clube após 13 anos fora e diz que não era necessária apresentação e elogia a diretoria

Por O Dia

Rio - Apesar dos 13 anos longe do Flamengo, Juan parece que nunca saiu do clube. A vontade no Rubro-Negro, o zagueiro foi o primeiro jogador apresentado oficialmente neste sábado, em Mangaratiba, onde a equipe faz a pré-temporada. Querendo dar uma satisfação ao torcedor, Juan explicou o porque do baixo número de jogos em 2015 e atribuiu ao rodízio praticado pelo técnico Diego Aguirre no Internacional.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"Ano passado tive duas contusões. Números que dentro do calendário são normais. Depois, quem acompanha o Inter sabe que o Aguirre fazia rodízio. Depois que chegou o Argel, machuquei o (músculo) adutor, fiquei 20 dias fora, perdi espaço. O número baixo de jogos do ano passado se deve a isso, mais pelo rodízio do que pela parte física. Claro que jogador acima de 35 anos merece atenção especial. Sempre tive atenção especial. Nunca fui jogador muito forte, mas nunca deixei de trabalhar com o grupo, sempre fiz o que todos fazem. Isso no futebol brasileiro é um pouco de lenda. Todos se machucam. Calendário é muito desgastante. Batem sempre na mesma tecla da idade, mas gosto de bater no contexto: o que fazemos é sobre-humano", afirmou.

Juan retorna ao Flamengo após 13 anos longe do clube que o revelou para o futebolGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Em seu período no Flamengo, Juan fez 246 jogos pelo clube com 30 gols marcados. Entre os títulos, o tricampeonato carioca de 99 a 2001 e a Mercosul em 1999. Apesar de ser praxe apresentação dos novos reforços, Juan diz que dispensava a formalidade por já se sentir em casa.

"É estranho ser apresentado. Particularmente, nem precisava de apresentação. Eu me sinto em casa aqui. Metade da minha vida futebolística eu passei aqui. É estranho ser apresentado ou reapresentado pelo seu clube de coração - disse o defensor logo na primeira fala da entrevista com os jornalistas", afirmou.