Pontaria de Guerrero não vai bem no Fla

Atacante vai mal em treino de finalizações, ao contrário de garoto Douglas Baggio

Por O Dia

Rio - O ano virou, mas Guerrero ainda não acertou a pontaria. O atacante, que em 2015 fez apenas quatro gols, teve aproveitamento abaixo do que se espera dele no treino de finalizações, ontem pela manhã, em Mangaratiba. Já o garoto Douglas Baggio chamou a atenção pela precisão nas finalizações. Muricy Ramalho, como de costume, não economizou nas cobranças, que se estenderam aos responsáveis por deixar o camisa 9 na cara do gol.

Guerrero não vem tendo bons resultados nos treinosGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Aos laterais, o treinador pedia que não cruzassem sem olhar para a área. Os gritos de incentivo também fizeram parte do repertório. O estilo Muricy, aos poucos, é absorvido pelo elenco que, na última temporada, teve Vanderlei Luxemburgo, Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

A exigência de Muricy está longe de significar desconfiança. Ao contrário, o treinador tem defendido seu elenco sempre que pode. Sobre Guerrero, expõe frequentemente a crença de que esta temporada será melhor do que a última.

Após começo promissor, o encanto se quebrou e, ao final do ano, Guerrero acumulava 18 partidas disputadas e somente quatro gols marcados. Além do baixo poder de fogo, ainda desfalcou a equipe em 12 partidas, entre lesões e convocações para a seleção peruana.

Muricy também tenta arrumar a defesa rubro-negra, setor mais modificado em relação a 2015. O lateral-direito Pará foi barrado por Rodinei, e César Martins, por Juan, no primeiro treino tático do ano. Na proteção à zaga, o argentino Canteros perdeu o lugar para Willian Arão.

Enquanto Guerrero e os outros atacantes tentavam balançar a rede, Muricy cobrava atenção e velocidade na marcação. Cesar Martins, Antonio Carlos e Rafael Dumas também participaram da atividade.

O primeiro teste da nova formação será, amanhã, em Mangaratiba: jogo-treino contra o Tigres, que disputará a Série A do Carioca.