Flamengo apresenta laterais velocistas Rodinei e Chiquinho em Mangaratiba

Atletas treinam com o grupo desde a primeira atividade

Por O Dia

Rio - Treinando com o elenco do Flamengo desde o início da pré-temporada, os laterais Rodinei e Chiquinho foram apresentados oficialmente nesta quarta-feira, em Mangaratiba. Mais conhecido do torcedor carioca, o segundo, ex-jogador do Fluminense, se mostrou bastante feliz com o retorno ao futebol carioca. No último Brasileirão, Chiquinho atuou pelo Santos.

"Para mim, é uma vitória estar jogando no Flamengo. Hoje, estou muito feliz. Vou buscar meu espaço, respeitando a todos os jogadores do elenco, mas vou procurar aproveitar as oportunidades, dar o meu melhor sempre para o Flamengo. O sonho de todos os jogadores é jogar no Flamengo", afirmou o atleta, de 26 anos, que atua na lateral-esquerda. Chiquinho ainda comentou o período que esteve ausente dos gramados no ano passado por conta de uma lesão

Chiquinho e Rodinei foram apresentadosGilvan de Souza / FlaImagem

"Tive uma lesão grave no Santos, que me tirou dos gramados por três meses. Isso complicou um pouco na volta. Zeca entrou e fez um excelente campeonato. Vou buscar meu espaço respeitando o Jorge", contou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Se Chiquinho tem treinado entre os reservas, o outro apresentado está figurando na equipe titular. Mais jovem, o lateral-direito, Rodinei, de 23 anos, vem sendo escalado no time principal por Muricy. Ex-jogador da Ponte Preta, o atleta vem sendo elogiado por Muricy.

"É um privilégio chegar no time titular. É um desafio, estou aqui para ajudar o Flamengo até o fim. Fico feliz por ter chegado e pela oportunidade de treinar como titular. O Muricy tem falado que a nossa equipe precisa de velocidade e espero dar conta do recado", disse ele admitiu o nervosismo de chegar ao Rubro-Negro.

"Até falei com o Chiquinho antes da entrevista. Não estou acreditando até agora. Imagina a hora que chegarmos na sala, quantas câmeras vão ter? Já estou tremendo todo, ainda não acordei", contou.

Chiquinho foi emprestado ao Flamengo pelo Coimbra, de Minas Gerais até o fim da temporada. Já Rodinei teve os seus direitos adquiridos e assinou com o clube carioca por quatro anos.