Muricy dá a letra e quer todos ligados

Técnico diz não haver cadeira cativa no Flamengo e deixa claro que será titular quem estiver melhor

Por O Dia

Rio - O recado de Muricy Ramalho é claro: quem não se mexer, vai ficar para trás em 2016. A mensagem parece ter sido recebida e decodificada com clareza por Emerson Sheik. O atacante marcou dois gols, ontem, no jogo-treino contra o Tigres e garantiu a vitória do Flamengo por 2 a 0. Rodinei e Jorge, além de Márcio Araújo e Everton, também tiveram bom aproveitamento e encheram os olhos do comandante. A briga por vaga no Rubro-Negro promete ser acirrada.

“Começamos com a base do ano passado, mudando alguns jogadores. Mas aqui não tem cadeira cativa. Dentro dos treinamentos e dos jogos que vão acontecendo, se alguém mostrar que está melhor, muda. Vai jogar quem estiver melhor”, garantiu o técnico, após a atividade.

Muricy Ramalho prega seriedade no FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Se o novato Rodinei mostrou potencial na lateral, o mesmo não se pode dizer de um apagado Guerrero. O atacante, porém, tem o apoio de Muricy para voltar a brilhar com a camisa do Flamengo.

“O Rodinei tem como característica a velocidade e chegada na frente, então, temos que aproveitar. Ele está acostumado a fazer isso, é um jogador que chega muito no fundo do campo. Estes cruzamentos são perigosos para o adversário. Já o Guerrero ainda está entrando em forma e vai voltar a jogar normalmente como sempre jogou”, analisou, confiante.

Muricy ainda deixou claro que o Flamengo busca reforços para dois setores. “O pensamento é em duas posições, no setor de meio-campo e mais um zagueiro. Mas a gente não pode errar. É importante ter esse acerto. Por isso, com calma, estamos avaliando”, decretou.

Donatti, do Rosário Central, está na mira

De forma criativa, o Flamengo busca reforços pontuais para satisfazer as necessidades do técnico Muricy Ramalho. A dificuldade de trazer grandes nomes em um mercado inflacionado faz com que o Rubro-Negro busque atletas em equipes menores da América do Sul.

Após ver o meia Marcelo Díaz mais longe, o Fla mira outro hermano, agora para a defesa. A bola da vez é o zagueiro Alejandro Donatti, que atua no Rosário Central. O Canal Fox Sports citou que o jogador já negocia com o clube da Gávea, mas o assunto é tratado com sigilo.