Mancuello exalta o Flamengo: 'É um grande passo na minha carreira'

Argentino mostra personalidade e destaca sua versatilidade

Por O Dia

Rio - Mancuello chega ao Flamengo com a responsabilidade de ser o principal reforço para 2016. O Rubro-Negro desembolsou cerca de R$ 12 milhões por 90% dos direitos econômicos do meia argentino, de 27 anos. Nesta sexta-feira, ele foi apresentado pelo clube. Coube a Rodrigo Caetano "definir" o que se espera de Mancuello.

"Representa acréscimo de qualidade e liderança ao nosso elenco", anunciou e elogiou o diretor do Flamengo.

Mancuello é o principal reforço do Flamengo no mercado da bolaGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O argentino mostrou personalidade e que sabe o desafio que terá pela frente - assinou contrato por quatro anos.

"Gosto de desafios grandes, penso que estava havia muito tempo no Independiente, clube do qual sou torcedor, que toda minha família ama. Mas eu necessitava dar um grande passo na carreira. Quero agradecer à diretoria do Flamengo por todo o esforço, a Uriel Pérez, meu representante, a Léo Rabello (empresário). O Flamengo é muito grande, tem a maior torcida do mundo. É um grande passo na minha carreira", declarou Mancuello, pronto para o desafio:

"Não me assustam os grandes desafios. Jogava numa equipe com sete Libertadores e uma grande torcida. Sou uma pessoa simples e vim para ajudar."

A versatilidade pode ser uma arma de Mancuello no Flamengo, um atleta que pode desempenhar mais de uma função, seja mais avançado, como meia, ou como volante.

"Já joguei em muitas posições. Na seleção fui quase atacante, gosto de segundo homem do meio. Posso desenvolver o futebol em diversos setores do campo. Nos últimos tempos tive sorte de participar em diferentes setores em que me sinto muito cômodo. Como segundo volante, mais avançado, na seleção argentina joguei bem na frente. Posso me adaptar a jogar em diferentes posições, o que é importante no futebol de hoje", explica.