Marcelo Cirino prepara volta por cima no Flamengo em Mangaratiba

Atacante ganha vaga no time titular e se destaca

Por O Dia

Rio - No início de novembro, algumas fotos de um churrasco entre jogadores caíram como uma bomba na vida de Marcelo Cirino. O chamado ‘Bonde da Stella’, formado pelo atacante, Everton, Pará, Paulinho e Alan Patrick, foi afastado por um jogo e ficou marcado pelos torcedores. Machucado, o atacante se calou e viu seu nome envolvido em negociações com Grêmio e São Paulo. Mas a chegada de Muricy Ramalho deu nova vida a Cirino, que se recuperou de uma lesão no joelho direito e é um dos destaques da pré-temporada no Flamengo.

Marcelo Cirino tenta reconquistar espaço no FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Após um bom início de 2015, quando chegou ao Flamengo como maior contratação do ano e conseguiu ser vice-artilheiro do Campeonato Carioca, Cirino viu os gols rarearem no Brasileirão. Marcou uma vez em 21 jogos e perdeu a posição no time titular com Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira.

Na apresentação de Muricy, o técnico mostrou que contava com o camisa 7.

“Guerrero e Marcelo Cirino não podem ter esquecido de jogar. A gente precisa saber e conversar com os jogadores, ver os números. Analisar e aí tentar corrigir. São jogadores muito importantes e que com certeza vão estar com a gente", disse Muricy Ramalho.

No treino de sexta, o atacante foi a novidade atuando no lugar de Everton, aberto pela ponta direita. Foram cinco gols, elogios e muita movimentação durante todo o tempo. Na atividade deste sábado, mais uma boa atuação no treinamento e o atacante foi mantido na equipe.

Com as sombras de Everton, Ederson, Gabriel, Nixon e o jovem Thiago Santos, o camisa 7 sabe que não pode esmorecer sob pena de ter um ano tão sem brilho como foi em 2015.