Fla realiza testes em busca de novos talentos para time de futebol americano

Peneiras acontecem no dia 13 de fevereiro, na Gávea, com inscrições já disponíveis pela internet

Por O Dia

Rio - Se dentro das quatro linhas, o Flamengo inicia nesta quarta-feira a sua temporada em 2016, no futebol americano, o Rubro-Negro busca novos talentos para o esporte. No dia 13 de fevereiro, na Gávea, sede do Clube de Regatas do Flamengo, a equipe realiza seu tryouts, a partir das 9h (. Os interessados podem garantir vaga nos testes através do site bit.do/TryoutFlaFA2016. O valor da inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais), e o prazo máximo para inscrições é até meia-noite do dia 11 de fevereiro.

"Estamos com uma expectativa muito grande para os tryouts de 2016. A procura vem crescendo ano após ano, e agora não está sendo diferente. O que tem aumentado muito também é a qualidade dos concorrentes a uma vaga no Flamengo FA. Já formamos bons atletas, e acredito que este ano não será diferente", planeja Otávio Roichman, head coach da equipe e responsável pelas baterias de testes.

Os candidatos vão passar por uma análise técnica e física antes do início do treinamento, Estão aptos aos testes jovens a partir de 16 anos ou desde que completem a idade ainda este ano.

Na temporada 2015, o Flamengo FA conquistou a terceira colocação do Torneio Touchdown, principal competição nacional da modalidade. E quem foi destaque da equipe ao longo da competição foi justamente um jogador formado nos tryouts do time. Luiz Otávio Hônkis, de 24 anos. Ele nunca havia jogado futebol americano quando decidiu lutar por uma vaga no elenco. Menos de um ano depois, ele foi considerado um dos melhores cornerbecks do torneio.

"Participar dos tryouts foi uma experiência muito legal. Comecei do zero na parte técnica e tática, não sabia nada. Me dediquei bastante, me doei ao máximo nos treinos, aprendi bastante e consegui a minha vaga. Os treinadores da equipe fizeram um grande trabalho comigo, me ensinaram o esporte de uma maneira clara e eficiente. Estou feliz pela temporada que tive, mas quero evoluir mais e mais, além de ajudar também no desenvolvimento dos novos atletas que chegarão. Ingressar no futebol americano defendendo o Flamengo é uma sensação incrível", disse o jogador.

Depois da primeira bateria de testes, no dia 13, a comissão técnica do Flamengo FA se reunirá para definir os nomes que v]ao seguir na luta por uma vaga no plantel da equipe. Os aprovados serão revelados no dia 22 de fevereiro, e iniciarão treinos específicos de futebol americano. Após nova análise dos treinadores, os aprovados seguem para treinos com o grupo.

Serviço

Tryouts - Flamengo FA
Data: 13 de fevereiro
Local: Clube de Regatas do Flamengo (Ginásio Togo Renan Soares)
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 997 - Lagoa, Rio de Janeiro - RJ
Horário: 9h (horário brasileiro de verão)
Inscrição: bit.do/TryoutFlaFA2016

Sobre o Flamengo FA

Fundado no dia 17 de maio de 2013, o Flamengo Futebol Americano é a equipe que representa a nação rubro-negra no esporte da bola oval. Em dois anos, o time conquistou dois títulos de conferência pelo Torneio Touchdown, nas temporadas 2013 e 2014. Em seu primeiro ano, o Flamengo FA disputou a final da competição, terminando com o vice-campeonato. Na última temporada, o time carioca terminou na terceira colocação, e atualmente se prepara para temporada 2016. O Flamengo FA é presidido por Rogério Pimentel.