Guerrero desencanta, faz dois e dá vitória ao Fla contra o Galo no Mineirão

Rubro-Negro estreou com resultado positivo na Primeira Liga

Por O Dia

Minas Gerais - Quando passou a valer deu Mengão. Após dois tropeços na pré-temporada contra o Ceará e o Santa Cruz, o Flamengo estreou com vitória na Primeira Liga. Diante do Atlético-MG, os cariocas tiveram uma atuação sólida e derrotaram o Atlético-MG, no Mineirão. Os dois gols da vitória foram feitos por Paolo Guerrero, que quebrou o jejum de onze jogos sem marcar com a camisa do clube cariocas.

Pela Primeira Liga, o Rubro-Negro volta aos gramados no próximo dia 17 contra o América-MG, em local ainda não definido. Já o Galo encara no dia 6 o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Pelo Carioca, o Flamengo enfrenta o Boavista, em Edson Passos, neste sábado.

Guerrero decidiu para o FlamengoDouglas Magno / O Tempo

O JOGO

O Atlético-MG começou com tudo o duelo contra o Flamengo. Com apenas um minuto, o clube mineiro por pouco não abriu o placar. Após escanteio, Tiago subiu mais que a zaga do Rubro-Negro e carrimbou o travessão do goleiro Paulo Victor. Logo depois, em belo contra-ataque, Dátolo tocou para Pratto,que cruzou rasteiro, Giovanni Augusto bateu, mas Gabriel em cima da linha salvou.

FOTOGALERIA: Guerrero decide e Flamengo derrota o Atlético-MG

O Atlético-MG seguia melhor na partida e quase marcou aos 20 minutos. Dátolo avançou e soltou a bomba, Paulo Vitor fez boa defesa, salvando o Flamengo. Depois da pressão inicial, o Galo até continuou melhor no duelo, mas com uma atuação menos agressiva. O Rubro-Negro melhorou um pouco a marcação e correu menos riscos, mas sem criar nenhuma boa oportunidade. 

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

O Flamengo começou melhor o segundo tempo. Com uma marcação mais adiantada, o Rubro-Negro passou a ocupar mais o campo de ataque. Aos 18 minutos, os cariocas quase marcaram. Willian Arão descobriu Guerrero, que bateu forte, para boa defesa de Victor.

Marcelo Cirino entrou no lugar de Gabriel. Aos 22 minutos, no primeiro lance do jogador, o atacante recebeu na ponta direita e rolou para Guerrero. O peruano finalizou de fora da área e quebrou o jejum de gols que durava desde a partida contra o São Paulo pelo Brasileirão de 2015.

Os últimos minutos foram de pressão do Atlético-MG. Porém, os donos da casa abusaram de jogadas aéreas. Bem postado defensivamente, o Flamengo conseguiu não ter problemas e ainda fez mais um. Aos 42 minutos, Guerrero foi lançador e o peruano marcou novamente, garantindo a vitória do clube carioca.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 2 FLAMENGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/SC)
Renda e público: R$ 649.450,00 - 30.378 pagantes
Cartão amarelo: Tiago (ATL)
Cartão vermelho:
Gols: Guerrero - 22'/2ºT (0-1) e 42'/2ºT (0-2)

Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Leandro Donizete (Dodô - 30'/2ºT), Rafael Carioca, Giovanni Augusto (Lucas Cândido - 24'/2ºT), Dátolo (Pablo - 33'/2ºT) e Patric; Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre

Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo; Willian Arão, Gabriel (Marcelo Cirino - 18'/2ºT), Everton (Chiquinho - 33'/2ºT) e Emerson (Canteros - 44'/2ºT); Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho