Flamengo atropela no segundo tempo e vence mais uma na Liga das Américas

Marquinhos, com 21 pontos, é o cestinha rubro-negro

Por O Dia

Marquinhos foi o cestinha do FlamengoDivulgação

Panamá - O segundo quarto foi ruim e fez o Flamengo ir para o intervalo com oito pontos de desvantagem (33 a 25). Porém, o Rubro-Negro atropelou o Aguilas de Tunja, da Colômbia, no segundo tempo, especialmente no terceiro período. Desta forma, o Fla venceu, neste sábado, por 75 a 60, e somou o segundo triunfo na Liga das Américas.

O Flamengo fez 50 pontos no segundo tempo, o dobro do que marcou nos dois primeiros períodos. A defesa foi fundamental na reação rubro-negra. O ala Marquinhos anotou 21 pontos e foi o cestinha rubro-negro. Marcelinho Machado marcou 14 pontos, quatro a mais do que JP Batista. Rafa Luz também se destacou, sendo peça-chave na defesa e ainda distribuiu sete assistências. O principal pontuador do jogo foi Rodriguez, autor de 28 pontos.

O Rubro-Negro volta à quadra neste domingo para encarar os donos da casa: Correcaminos Colon, às 21h (horário de Brasília). O Fla pode até entrar classificado - basta os anfitriões, neste sábado, vencerem o Gimnasia. Caso contrário, vai atuar para garantir a vaga e brigar pela primeira colocação do grupo.

O clube colombiano deu trabalho no primeiro tempo. Disposto a complicar a vida rubro-negra, o Aguilas de Tunja foi superior no segundo quarto, sob a batuta de Rodriguez, e foi para o intervalo vencendo por oito pontos (33 a 25).

O Flamengo voltou com tudo do intervalo. O jogo rubro-negro passou a fluir. A defesa carioca segurou o ataque colombiano. As bolas longas do Fla começaram a cair. A virada foi questão de tempo. E o time carioca aproveitou para abrir vantagem: fez 26 a 9 no terceiro período e entrou no último quarto com nove pontos de frente (51 a 42).

A superioridade rubro-negra continuou no último quarto. O Flamengo não deu chances ao Aguilas e conquistou a segunda vitória na Liga das Américas.