Ederson treina no time titular e vive expectativa de ser relacionado pelo Fla

Camisa 10 rubro-negro pode ficar no banco contra o Resende

Por O Dia

Rio - O retorno de Ederson está cada vez mais perto de se concretizar no Flamengo. O camisa 10 participou, nesta sexta-feira, do treino na Gávea e vive a expectativa de ser relacionado para o jogo contra o Resende, neste domingo, às 17h, em Volta Redonda.

Ederson pode ficar no banco de reservas no jogo contra o ResendeGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Ederson foi inscrito na quinta-feira no Carioca e agora depende do aval do departamento médico e de Muricy Ramalho para voltar a jogar. A última vez que entrou em campo foi no fim de novembro.

No treino desta sexta-feira, Muricy Ramalho colocou Ederson na equipe principal - Mancuello foi poupado. O camisa 10 participou da atividade sem problema. Na quinta, o meia-atacante disputou um jogo-treino com intensidade.

Ederson recebe atenção especial do Flamengo e teve uma programação diferenciada para evitar problemas. Ele chegou ao clube em agosto de 2015 e não demorou a mostrar talento, fazendo três gols. Porém, uma lesão muscular na coxa esquerda e uma contusão no joelho direito atrapalharam o desempenho do camisa 10, que fez apenas 11 jogos, contando com o amistoso com Orlando City.