Flamengo indica retorno de Ederson e pode poupar titulares contra o Bangu

Muricy Ramalho avisa que camisa 10 deve ser relacionado para a próxima partida e elogia dedicação do meia-atacante

Por O Dia

Rio - Ainda não foi desta vez que Ederson ficou à disposição do técnico Muricy Ramalho no Flamengo. Havia a expectativa de que o camisa 10 ficasse no banco no jogo contra o Resende, domingo, algo que não se confirmou. O treinador rubro-negro prega calma, destaca o planejamento feito para o meia-atacante e diz que ele pode ser relacionado para o duelo com o Bangu, sábado.

Ederson pode ser relacionado para o jogo contra o Bangu, no sábadoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"A expectativa existe por parte das pessoas, não nossa. Está dentro do nosso planejamento. Ele ficou muito tempo afastado, está com a parte física muito forte, mas fez muito campo reduzido. Está sem noção de espaço, o que é normal, está muito tempo sem jogar, mas está no caminho. O que ele vem treinando chama a atenção. Pode ser que no próximo jogo levemos, mas não vou passar por cima nunca da opinião dos médicos, preparadores e fisiologistas. Pode ser que ele possa jogar 15, 20 minutos. Vamos ver", disse Muricy após a goleada sobre o Resende.

O Flamengo já se garantiu na próxima fase do Carioca e vai cumprir tabela contra o Bangu. Muricy Ramalho abre a possibilidade de fazer mudanças e até colocar um time misto em campo.

"Vamos voltar a treinar no Ninho, aproveitar uma estrutura muito boa. Vamos aproveitar para fazer reuniões, ver como os jogadores estão, mas tem de ter calma para decidir o que vamos fazer. Vamos ver se trocamos, mesclamos. Está dando certo o que estamos fazendo. Vamos ver se um jogador ou outro apresenta problemas, sente dores", finalizou.